O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Atacante Sergio Junio pede dispensa

Na terça feira (27/04/2010) o atacante Sergio Junio pediu a rescisão de seu contrato junto a diretoria do Santa Helena, seu pedido foi atendido pela diretoria e o jogador deixou o clube na quarta feira (28/04/2010); o contrato do atacante venceria no dia 05/05/2010, mas ele preferiu rescindir seu contrato pois estava insatisfeito com a sua condição no elenco.

Sergio Junio foi contratado no final de janeiro (28/01) mas demorou muito para ser regularizado por tratar de uma transferência internacional, ele estava atuando no futebol peruano, ele só foi regularizado no dia 19/02/2010.
Mesmo depois de regularizado Sergio Junio foi pouco aproveitado pelo técnico Junio Pezão; ele foi titular em apenas 2 partidas, sendo que em apenas 1 ele atuou os 90 minutos; ele foi relacionado para o banco de reservas em 8 oportunidades, sendo que em apenas 4 partidas foi utilizado em substituição; nas 6 partidas que ele atuou ele marcou apenas 1 gol, ele marcou na vitória de 2x0 sobre o Trindade, quando naquela oportunidade ele havia ficado no banco de reservas e entrou no decorrer da partida; na última partida do SHEC contra o Atlético ele nem chegou a ser relacionado para a partida.

terça-feira, 27 de abril de 2010

SHEC é goleado na 1º partida da final.

No domingo (25/04/2010) o Santa Helena foi a Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense no Estádio Serra Dourada na 1º partida da final do Campeonato Goiano; a equipe helenista teve a melhor campanha ao logo do campeonato e entrou com vantagem na fase final, joga pela igualdade de pontos e saldo de gols para ser campeão. Mas foi só a bola rolar, as coisas complicaram para o SHEC, o Atlético goleou por 4x0 e agora pode perder por até 3 gols de diferença no jogo de volta em Santa Helena de Goiás, que será campeão, o Santa Helena só levanta a taça se vencer pelo placar mínimo de 4 gols de diferença.

Logo no início do jogo o Atlético abre o marcador, a 1 minutos de jogo, o atacante Rodrigo Tiuí recebe do volante Róbston e lança para o atacante Juninho, Juninho ganha em velocidade dos 2 zagueiros invade a área e bate na saída do goleiro Luiz Almeida,(ACG 1x0 SHEC).
O time helenista tenta equilibrar as ações, o Atlético desperdiça boas chances de ampliar o marcador no 1º tempo, o Fantasma pouco assusta o goleiro Márcio.

Na etapa complementar o Atlético volta determinado a matar o jogo, aos 9 minutos, o meia Elias cobra falta direto pro gol, o volante Marabá sobe pra desviar para escanteio, mas a bola vai no canto direito do goleiro Luiz Almeida, o árbitro dá gol de Elias (ACG 2x0 SHEC).
O zagueiro Carlão derruba o atacante Rodrigo Tiuí dentro da área, penalti para o Atlético; o meia Elias cobra aos 24 minutos, e amplia o marcador (ACG 3x0 SHEC).
Aos 43 minutos o volante Róbston cobra escanteio pela direita, o zagueiro Gilson sobe e desvia de cabeça para Marcão na pequena área, Marcão manda no canto esquerdo do goleiro Luiz Almeida (ACG 4x0 SHEC).

Ficha Técnica

Atlético 4x0 Santa Helena
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
Data: 25/04/2010 (domingo) - Horário: 16:00 horas
Arbitragem: Elmo Resende. Assistentes: João Patrício e Jesmar Miranda. 4º Árbitro: Jocilê Pires. 5º Árbitro assistente: Edson Antônio
Renda: R$ 172.557,00
Público: 11.512 Pagantes
Cartões amarelos: Marabá, Keninha e Preto Marabá (Santa Helena); Márcio Gabriel, Jairo, Elias e Marcão (Atlético)
Gols: Juninho 1’/1T, Elias 9’/2T (falta) e 24’/2T (penalti) e Marcão 43’/2T (Atlético)
Atlético: Marcio; Marcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri (Chiquinho); Agenor, Ramalho, Robston e Elias (Tiago Martins); Juninho (Marcão) e Rodrigo Tiui.
Técnico: Geninho.
Santa Helena: Luiz Almeida; Robson Goiano (Jean Carlo), Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Marabá, Keninha (José Amarilla) e Valdeir (Marclei); Eder.
Técnico: Junio. Pezão.

sábado, 24 de abril de 2010

Atlético x SHEC - 1º duelo da final

Neste domingo (25/04/2010) a tarde (16:00) horas no Estádio Serra Dourada em Goiânia, o Santa Helena entra em campo para enfrentar o Atlético Goianiense na primeira partida da disputa final pelo título de Campeão Goiano 2010.
É um momento histórico para a cidade de Santa Helena de Goiás e para toda a Região do Sudoeste Goiano, é a primeira vez que um clube da região disputa uma Final de Campeonato Goiano da 1º Divisão.
O Santa Helena chega afinal depois de eliminar o Vila Nova na semifinal com duas vitórias, 3x1 em Goiânia e 4x2 em casa; o Atlético eliminou o Goiás com um empate em 0x0 e uma vitória por 4x2.
O Santa Helena tem a melhor campanha ao longo do campeonato, 36 pontos, por isso tem a vantagem nessa final, faz o último jogo em casa e joga pela igualdade de pontos e saldo de gols para ficar com a taça.

No time do Santa Helena, o técnico Junio Pezão não vai poder contar com o volante Escobar, que vai cumprir suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, foi a 2º suspensão de Escobar por cartão amarelo; no entanto o volante Maurinho volta ao time após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo; o volante Marabá, que foi titular na última partida quando Maurinho estava suspenso, permanece no time devido a suspensão de Escobar. Outra mudança no time será a entrada do lateral direito Robson Goiano no lugar de Élson Baiano, Robson Goiano estava se recuperando de contusão, ele ficou sem atuar desde o jogo contra o Atlético na abertura do 2º turno (21/02/2010), quando entrou na etapa complementar e se contundiu; a última partida que Robson Goiano começou como titular foi no dia 07/02/2010 contra o Goiás na Serrinha.

No time do Atlético, o técnico Geninho mandará a campo a mesma formação que venceu o Goiás por 4x2 no último domingo (18/04), Geninho só não terá a sua disposição os volantes Pituca e Erandir. Erandir entrou no decorrer da última partida contra o Goiás e recebeu o 3º cartão amarelo, vai cumprir suspensão automática nessa 1º partida da final; Pituca está suspenso pelo TJD e não joga mais nesse campeonato.

Ficha Técnica

Atlético x Santa Helena
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
Dia: 25/04/2010 (domingo) – Horário: 16:00 horas

Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: João Patrício
Assistente 2: Jesmar Miranda
4º Árbitro: Jocilê Pires
5º Árbitro Assistente: Édson Antônio

Atlético: Marcio, Marcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Robston e Elias; Juninho e Rodrigo Tiui.
Técnico: Geninho.

Santa Helena: Luiz Almeida, Robson Goiano, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Marabá, Keninha e Valdeir; Eder.
Técnico: Junio Pezão.

Colaborou com este blogueiro: Repórter Édson Alves da Rádio Santelenense 1010 AM.

7 atletas do SHEC indicados para a seleção do Goianão 2010.

Foi divulgada esta semana pela Federação Goiana de Futebol (FGF), uma parcial com os nomes dos atletas mais votados na 1º Fase do Goianão 2010. A enquete foi realizada junto aos 10 clubes participantes e profissionais da imprensa como intuito de apontar os melhores em cada posição.

Na lista consta os 2 concorrentes mais bem votados em cada posição, totalizando 22 atletas concorrentes: 2 goleiros, 2 laterais direito, 4 zagueiros, 2 laterais esquerdo, 4 volantes, 4 meias e 4 atacantes.

O Santa Helena foi o clube que teve o maior número de indicados, 7 atletas helenistas compõem a lista; em 2º vem o Atlético Goianiense com 4 indicados, e em 3º, Vila Nova e Anapolina com 3 indicados cada.
O Santa Helena é o único clube que teve indicados nos 3 setores do campo, 4 na defesa, 2 no meio campo e 1 no ataque; outro fato interessante é que o SHEC só não teve indicados na lateral direita, tendo assim indicados em todas as outras posições.
Além disso o SHEC teve o Junio Pezão indicado para a categoria técnico e o lateral esquerdo Paulo Cesar indicado para concorrer ao prêmio Craque do Goianão.

Veja a lista com os indicados (ordem alfabética):

- Goleiro: Luis Almeida (Santa Helena) e Márcio (Atlético)
- Lateral Direito: Dida (Vila Nova) e Nêgo (Anapolina)
- Zagueiros: Carlão (Santa Helena), Preto Marabá (Santa Helena), Rafael Toloi (Goiás) e Vitor (Vila Nova)
- Lateral Esquerdo: Paulo Cesar (Santa Helena) e Rogério (CRAC)
Volantes: Maurinho (Santa Helena), Nunes (Vila Nova), Pituca (Atlético) e Wendell (Anapolina)
- Meias: Elias (Atlético), Keninha (Santa Helena), Mateus (Canedense) e Robston (Atlético)
- Atacantes: Diogo Galvão (Trindade), Éder (Santa Helena), Felipe (Goiás) e Maranhão (Anapolina)

- Técnico: Júnior Pezão (Santa Helena) e Paulinho Ceará (Morrinhos)
- Árbitro: Eduardo Tomaz e Olivaldo Pereira
- Assistente: Fabrício Vilarinho e Márcio Soares
- Revelação: Maranhão (Anapolina) e Max – Pardalzinho (Morrinhos)
- Melhor Torcida: Itumbiara e Vila Nova

- Craque do Goianão: Diogo Galvão (Trindade), Paulo Cesar (Santa Helena) e Robston (Atlético)

domingo, 18 de abril de 2010

SHEC vence o Vila Nova novamente e está na Final do Goianão.

No sábado (17/04/2010) o Santa Helena recebeu o Vila Nova no Estádio Pedro Romualdo Cabral, era o 2º jogo da Fase Semifinal do Campeonato Goiano e o time da casa poderia perder até por 2 gols de diferença que estaria classificado para a Grande Final, mas a equipe helenista não desperdiçou a chance de dar alegria a sua torcida, venceu por 4x2 e garantiu vantagem na final por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato. Como finalista o Santa Helena garantiu também vaga na Copa do Brasil 2011, será a primeira participação do SHEC na Copa do Brasil.

O Santa Helena chega a final do Goianão como a equipe de melhor campanha ao longo do campeonato, conquistou 36 pontos em 20 jogos; o adversário na final será o Atlético Goianiense, que no domingo (18/04/2010) venceu o Goiás no Serra Dourada por 4x2, o Atlético tem a 2º melhor campanha do campeonato, conquistou 35 pontos nos 20 jogos disputados. Por ter melhor campanha ao longo do campeonato o Santa Helena garante o direito de decidir em casa, fará o 2º jogo da final no Estádio Pedro Romualdo Cabral, e ainda tem a vantagem da igualdade de pontos ganhos e saldo de gols nos 2 jogos para sagrar-se Campeão Goiano de 2010.

Essa é a primeira vez que o Santa Helena chega a final do Campeonato Goiano, e é também um fato inédito para a Região do Sudoeste Goiano que mesmo tendo cidades importantes e equipes tradicionais nunca foi representada na final do Goianão. Será a 11º final direta entre um time da capital e um do interior, para o Atlético será a 2º vez que ele enfrenta um time do interior na final, a 1º vez foi em 1967, e o Atlético perdeu para o CRAC de Catalão.
Os jogos da Fase Final serão disputados no dia 25/04 (domingo) às 16:00 horas no Estádio Serra Dourada em Goiânia, e no dia 02/05 (domingo0 às 16:00 horas no Estádio Pedro Romualdo Cabral em Santa Helena de Goiás.


Como só a vitória interessava ao Vila Nova, o time vilanovense veio ao jogo com 3 atacantes, o Vila Nova se lançou ao ataque nos minutos iniciais, mas quem abriu o marcador foi o time helenista; logo aos 6 minutos, numa falha do zagueiro Altair, no lado direito do campo de defesa vilanovense, a bola fica com o meia Keninha que passa para o meia Valdeir na entrada da grande área, Valdeir bate forte de primeira, a bola bate na trave, e na sobra o volante Marabá chega pra conferir, abrindo o marcador no Pedrão (SHEC 1x0 Vila).
O técnico do Vila Nova, Edson Gaúcho, tira o zagueiro Altair logo aos 16 minutos do 1º tempo e manda a campo o meia Washington. O Vila melhora no jogo, cria chances de empatar a partida, mas o goleiro do SHEC, Luiz Almeida, garante a vitória parcial no 1º Tempo.

No Segundo Tempo o Vila Nova chega ao empate logo no início, aos 4 minutos o lateral esquerdo Michel passou a bola para o meia Roni, Roni recebeu de costas pra zaga helenista e rolou para o meia Washington na entrada da área, Washington avançou e bateu forte na saída do goleiro Luiz Almeida (SHEC 1x1 Vila).
Logo depois do empate o técnico do Santa Helena, Junio Pezão tira o meia Valdeir e coloca o zagueiro Roni. Aos 13 minutos o sagüeiro Roni rouba a bola e faz um longo lançamento para Eder, na direita do ataque helenista, Eder recebe a bola livre de marcação, avança, invade a área, passa pelo goleiro Max, e na entrada da pequena área, chuta de pé esquerdo, pondo o Santa Helena novamente na frente (SHEC 2x1 Vila).
Aos 26 minutos Junio Pezão tira o volante Marabá e coloca o meia argentino José Amarilla, 1 minuto depois o meia Keninha puxa contra ataque pela direita e passa pra Amarrila na entrada da grande área, Amarrila toca para o atacante Eder dentro da área, Eder bate, o goleiro Max rebate, na sobra o lateral esquerdo Paulo Cesar chega batendo, a bola bate na zaga e volta, com goleiro e zagueiro caídos, Amarilla chega pra mandar pras redes (SHEC 3x1 Vila).
Aos 29 o meia Keninha lança novamente para Eder, Eder recebe livre pela esquerda, avança, invade a área e bate de pé direito, fazendo seu 12º gol no campeonato (SHEC 4x1 Vila).
O Vila Nova ainda diminui, aos 31 minutos, o meia Joélson recebe dentro da área e rola para Washington na direita, Washington bate forte de pé direito fazendo seu 2º gol na partida (SHEC 4x2 Vila).

No final do jogo o volante Escobar do Santa Helena machuca o braço e sai de campo, o SHEC termina a partida com apenas 10 atletas em campo. No decorrer da partida Escobar havia recebido o 3º cartão amarelo e irá cumprir suspensão na 1º partida da final no Estádio Serra Dourada.

Ficha técnica

Santa Helena 4x2 Vila Nova
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 17/04/2010 (domingo) - Horário: 16:00 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Cristian Passos e Jesmar Miranda. 4º Árbitro: Jocilê Pires. 5º Árbitro Assistente: Guimarães Ribeiro
Renda: R$ 76.395,00
Público: 5.093 Pagantes
Cartões amarelos: Regis, Dida, Leandro Cruz e Ludemar (Vila Nova); Carlão, Escobar, Élson Baiano e Paulo César (Santa Helena)
Gols: Marabá 6’/1T,Eder 13’ e 29’/2T e José Amarilla 27’/2T (Santa Helena); Washington 4’/2T e 31’/2T (Vila Nova)
Santa Helena: Luis Almeida, Élson Baiano (Jean Carlo), Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Evandro, Marabá (José Amarilla), Keninha e Valdeir (Roni); Eder.
Técnico: Junio Pezão
Vila Nova: Max; Dida, Altair (Washington), Regis e Michel; Vitor, Nunes e Joelson; More, Roni (Leandro Cruz) e Anderson Melo (Ludemar).
Técnico: Édson Gaúcho.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

SHEC recebe o Vila Nova em busca de uma inédita vaga na final.

Neste sábado (17/04/2010) a tarde (16:00 horas) o Santa Helena recebe o Vila Nova no Estádio Pedro Romualdo Cabral, é o 2º jogo da Fase Semifinal e o SHEC pode até perder por 2 gols de diferença para chegar a 1º vez em sua história a uma final de Campeonato Goiano 1º Divisão e garantir também uma inédita vaga na Copa do Brasil.

Como o Santa Helena que já tinha a vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols, venceu o 1º jogo no domingo (11/04/2010) no Serra Dourada pelo placar de 3x1, ele só fica fora da final se perder por 3 ou mais gols de diferença; se o SHEC vencer ele garante vantagem na Fase Final, terá o direito de decidir em casa e terá vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols, independentemente de quem seja o adversário na final.

No time do Santa Helena, o técnico Junio Pezão vai fazer apenas uma mudança: o volante Marabá, que entrou no decorrer do jogo de ida, permanece no time na vaga do volante Maurinho que vai cumprir suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, foi a 3º suspensão de Maurinho por cartões amarelos nesse campeonato; assim o treinador mantém a formação com 3 volantes e apenas 1 atacante, mesmo jogando em casa.

No Vila Nova, o técnico Edson Gaúcho não vai poder contar com o volante Osmar que vai cumprir suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, com isso o zagueiro Régis volta ao time titular e o zagueiro Vitor será deslocado para o meio campo e irá atuar como volante. O atacante Roni e o meia Joélson que entraram no intervalo da 1º partida da semifinal, vão começar no time titular, o meia Washington e o atacante Ludemar vão ficar no banco de reservas.

Ficha técnica

Santa Helena x Vila Nova
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Dia: 17/04/2010 (domingo) - Horário: 16:00 horas

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Jesmar Miranda
4º Árbitro: Jocilê Pires
5º Árbitro Assistente: Guimarães Ribeiro

Santa Helena: Luis Almeida, Élson Baiano, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Evandro, Marabá, Keninha e Valdeir; Eder.
Técnico: Junio Pezão

Vila Nova: Max; Dida, Altair, Regis e Michel; Vitor, Nunes e Joelson; More, Roni e Anderson Melo.
Técnico: Édson Gaúcho.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SHEC atropela o Vila Nova no Serra Dourada

No domingo (11/04/2010) o Santa Helena venceu o Vila Nova em Goiânia no Estádio Serra Dourada por 3x1 no primeiro jogo da Fase Semifinal do Campeonato Goiano. Com o resultado o Santa Helena conseguiu uma ótima vantagem para chegar a final do Goianão e garantir vaga na Copa do Brasil 2011. O Fantasma do Sudoeste já tinha a vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols, e como venceu por 2 gols de diferença na casa do adversário, poderá até perder por 2 gols de diferença no jogo de volta que estará classificado.
A próxima partida da Fase Semifinal está marcada para sábado (17/04/2010) no Estádio Pedro Romualdo Cabral em Santa Helena de Goiás; se vencer, o time helenista terá vantagem na Fase Final, terá o direito de decidir em casa e terá vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols, independentemente de quem seja o adversário na final, pois com o empate entre Goiás e Atlético no sábado (10/04/2010) na outra semifinal, o Santa Helena tem a chance de passar o Atlético como equipe de melhor campanha na somatória das fases de classificação e semifinais.

A equipe vilanovense vinha de uma seqüencia de 5 vitórias no Campeonato Goiano, no último compromisso tinha goleado o próprio Santa Helena no Estádio Pedro Romualdo Cabral pelo placar de 4x1; naquela oportunidade o Santa Helena estava desfalcado de 3 importantes jogadores: o goleiro Luiz Almeida, o zagueiro Preto Marabá e o atacante Eder artilheiro do time no estadual, outro fato que foi determinante naquela ocasião foi o fato do time helenista já estar classificado, a partida não tinha muita importância para o SHEC.

Agora na Fase Semifinal o time helenista veio determinado a buscar um bom resultado que mantivesse a vantagem obtida pela boa campanha na 1º Fase, o empate seria um resultado interessante para a bem treinada equipe de Junio Pezão, a equipe veio armada para segurar o trio de atacantes vilanovenses formada por: More, Ludemar e Anderson Melo, para isso o técnico Junio Pezão voltou a utilizar o esquema com 3 volantes.

O Santa Helena começou a partida se defendendo e procurando conhecer o adversário nos 15 minutos iniciais, tentando segurar a euforia da torcida vilanovense que foi em massa ao Serra Dourada apoiar o time colorado que estava a 2 anos sem chegar a Fase Semifinal do Campeonato Goiano.
Aos 19 minutos o meia Keninha recebe a bola no campo defensivo, conduz, ultrapassa a linha divisória do gramado, e quando é apertado pela marcação, faz um belo lançamento para Eder no comando de ataque, Eder marcado pelo lateral esquerdo Michel se livra da marcação em um bonito lance, Michel cai sentado na meia lua e vê Eder invadir a área e bater de pé direito na saída do goleiro Max, o zagueiro Vítor ainda chega de carrinho tentando tirar, mas o bola vai lá, e balança a rede do goleiro Max, é o primeiro gol no Serra Dourada após a reforma, e é Eder o nome do artilheiro (Vila 0x1 SHEC).

No intervalo o técnico do Vila Nova, Édson Gaúcho, faz 2 subtituições mas mantém o esquema com 3 atacantes; no meio campo tira Washington e coloca Joélson, no ataque tira Ludemar e coloca Roni.
Na etapa complementar o Vila Nova volta buscando logo empatar a partida, mas no contra ataque, o zagueiro Preto Marabá passa para o lateral Paulo César ainda no campo de defesa, Paulo César avança com a bola dominada, encara a marcação e só para quando é derrubado, falta pro SHEC, o zagueiro Carlão e o meia Valdeir se preparam para a cobrança, aos 4 minutos Carlão caminha pra bola mas é Valdeir que chuta de perna esquerda, a bola vai no ângulo direito do goleiro Max, que nada pôde fazer (Vila 0x2 SHEC).
O time vilanovense não se abateu, o volante Osmar desceu pela direita e cruzou pra área, a bola bate na mão de Keninha dentro da área, pênalti para o Vila Nova; aos 11 minutos o atacante Roni cobra, manda no canto direito do goleiro Luiz Almeida, diminuindo a vantagem helenista (Vila 1x2 SHEC).
O Vila Nova, empurrado por sua torcida foi pra cima em busca do empate; em uma cobrança de falta feita pelo lateral direito Dida, o goleiro Luiz Almeida defende e arma um rápido contra ataque, ele manda a bola para Keninha na lateral esquerda, Keninha parte do campo de defesa para o ataque e passa para o atacante Marclei, Marclei invade a área e passa para Eder, livre, empurrar pro gol vazio e assinalar seu 10º gol no campeonato e dar números finais à partida, eram decorridos 34 minutos da etapa final (Vila 1x3 SHEC). Agora o atacante Eder que estreou no SHEC apenas na 5º rodada está em 2º lugar na artilharia do Goianão, ao lado dos eliminados: Erivélton da Canedense e Maranhão da Anapolina.

Os volantes Maurinho do Santa Helena e Osmar do Vila Nova receberam o 3º cartão amarelo e estão suspensos para a 2º partida da Semifinal.

Ficha técnica

Vila Nova 1x3 Santa Helena
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
Data: 11/04/2010 (domingo)
Árbitro: Wellington Branquinho. Assistentes: João Patrício e Marco Antônio Moreira. 4º Árbitro: Fabrício Nery Trindade. 5º Árbitro: Alexandre Amaral
Renda: R$ 246.474,00
Público: 19.640 Pagantes
Cartões amarelos: Keninha , Escobar e Maurinho (Santa Helena); Osmar (Vila Nova)
Gols: Eder 19’/1T , Valdeir 5’/2T e Eder 35’/2T (Santa Helena); Roni 11’/2T (Vila Nova)
Vila Nova: Max; Dida, Altair, Vitor e Michel; Nunes, Osmar e Washington (Joelson); More (Thales), Anderson Melo e Ludemar (Roni)
Técnico: Édson Gaúcho
Santa Helena: Luis Almeida; Élson Baiano (Marabá), Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Evandro, Keninha (José Amarilla) e Valdeir (Marclei); Eder
Técnico: Junio Pezão

domingo, 11 de abril de 2010

SHEC enfrenta novamente o Vila Nova, agora pelas Semifinais.

Neste domingo (11/04/2010) a tarde (16:00 horas) o Santa Helena enfrenta o Vila Nova em Goiânia no Estádio Serra Dourada, será o jogo de ida da Fase Semifinal do Campeonato Goiano 2010. Na última partida o Santa Helena perdeu para o mesmo Vila Nova em casa pelo placar de 4 a 1, na ocasião o jogo era válido pela última rodada da 1º Fase, e a derrota não chegou a ser tão prejudicial ao time helenista, pois o mesmo já estava antecipadamente classificado.

Na 1º Fase o Santa Helena teve melhor campanha que o Vila Nova, por isso tem a vantagem de jogar por dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para se classificar a final do Goianão e garantir vaga na Copa do Brasil 2011.

No time do Santa Helena o técnico Junio Pezão terá a volta do goleiro Luiz Almeida, do zagueiro Preto Marabá e do atacante Eder, que cumpriram suspensão automática pelo 3º cartão amarelo; assim o goleiro Aranha, o zagueiro Roni e o atacante Sergio Junio deixam o time titular. O lateral direito Élson Baiano, que barrado na última partida, volta ao time no lugar de Roan.
Outra mudança será a entrada do volante Evandro no lugar do atacante Marclei, assim o time volta a atuar com 3 volantes e apenas 1 atacante. Para esta partida o treinador não vai poder contar com o meia Jean Carlo, que mesmo não sendo titular é sempre usado em substituições em quase todas as partidas, o meia irá cumprir suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, é a 2º suspensão dele no certame.

No time do Vila Nova o técnico Édson Gaúcho mandará a campo a mesma formação que iniciou a partida contra o Santa Helena no Estádio Pedro Romualdo Cabral, ele mantém o time com 3 atacantes, pois assim conseguiu golear o até então invicto em casa, Fantasma do Sudoeste. Ele terá a sua disposição o zagueiro Regis, que cumpriu suspensão automática pelo 3º cartão amarelo, mas irá manter a dupla de zaga formada por Altair e Vitor, que teve um bom entrosamento no último compromisso. O meia Joelson e o atacante Roni se recuperaram de contusão e também estão a disposição do treinador, mas irão ficar no banco de reservas.

Ficha técnica:


Vila Nova x Santa Helena
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
Dia: 11/04/2010 (domingo) - Horário: 16:00 horas

Árbitro: Wellington Branquinho
Assistente 1: João Patrício
Assistente 2: Marco Antônio Moreira
4º Árbitro: Fabrício Nery Trindade
5º Árbitro Assistente: Alexandre Amaral

Vila Nova
: Max; Dida, Altair, Vitor e Michel; Nunes, Osmar e Washington; Moré, Anderson Melo e Ludemar
Técnico: Édson Gaúcho

Santa Helena: Luis Almeida; Élson Baiano, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Evandro, Keninha e Valdeir; Eder
Técnico: Junio Pezão

segunda-feira, 5 de abril de 2010

SHEC é goleado em casa pelo seu próximo adversário das semi finais.

No domingo (04/04/2010) o Santa Helena foi goleado no Estádio Pedro Romualdo Cabral pelo Vila Nova pelo placar de 4 a 1, com a vitória o time vilanovense chegou a 29 pontos garantiu sua classificação para a próxima fase na 3º colocação e agora será o próximo adversário do SHEC nas semi finais. O Santa Helena terminou a 1º Fase na 2º colocação com 30 pontos e garantiu o direito de disputar o Campeonato Brasileiro Série D (4º divisão) 2010. Na semi final o Santa Helena terá a vantagem da igualdade de pontos ganhos e saldo de gols nos 2 jogos para ser finalista do Goianão e garantir vaga na Copa do Brasil 2011.
Foi a 1º derrota do Santa Helena em casa neste campeonato, o SHEC perdeu uma invencibilidade de 21 jogos no Estádio Pedro Romualdo Cabral, a última derrota havia sido no dia 09/07/2008, Santa Helena 1x2 Aparecidense, em jogo válido pelo Campeonato Goiano 2º Divisão 2008.

O Santa Helena teve chance de terminar na 1º colocação, pois foi ajudado pela Anapolina que goleou o Atlético por 3 a 0 no Estádio Antônio Accioly; por sua vez, o Santa Helena não fez sua parte, perdeu vergonhosamente para o Vila Nova e prejudicou a Anapolina; Anapolina ficou fora das semi finais mesmo vencendo, pois a derrota do Santa Helena para o Vila Nova tirou a chance de classificação da Anapolina.

O Vila Nova começou a partida partindo pra cima do SHEC procurando a vitória e buscando sua classificação. Aos 26 minutos o lateral direito Dida levantou a bola na área e, o atacante Anderson Melo, de cabeça mandou pras redes, no canto direito do goleiro Aranha (SHEC 0x1 Vila).
Aos 34 minutos, o volante Nunes ajeitou a bola fora da área e e bateu forte, o goleiro Aranha foi na bola, e a bola foi na rede (SHEC 0x2 Vila).
Logo depois, aos 37 minutos, em bola cruzada pela esquerda, o atacante Ludemar marca de cabeça (SHEC 0x3 Vila).

No intervalo, o técnico Junio Pezão colocou colocou o volante Evandro no lugar do atacante Marclei e o meia José Amarilla no lugar do meia Keninha.
No segundo tempo o Santa Helena voltou melhor dando a imprensão que iria tentar a mudar a história do jogo; logo aos 2 minutos o meia José Amarilla chutou rasteiro, a bola passou por todo mundo e foi morrer no canto direito do goleiro Max (SHEC 1x3 Vila).
Mas aos 34 minutos o meia Washington recebe rebote do goleiro Aranha e manda pras redes dando números finais a partida (SHEC 1x4 Vila).

Fim de jogo, o Santa Helena manteve a posição e o Vila Nova termina classificado; o próximo encontro está marcado para o 11/04/2010 (domingo) às 16:00 horas no Estádio Serra Dourada em Goiânia, serão disponibilizados pela Promoção Nota Show de Bola 5.100 ingressos, 4.590 ingressos para a torcidores vilanovenses e 510 ingressos para os torcedores helenistas que quiserem assistir o jogo de ida no Estádio Serra Dourada.
A troca dos ingressos disponibilizados para a torcida helenista será feita no dia 07/04/2010 (quarta feira) das 12:00 às 17:00 horas nas bilheterias do Estádio Pedro Romualdo Cabral.

O Jean Carlo recebeu o 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática na partida de ida em Goiânia.

Ficha técnica

Santa Helena 1x4 Vila Nova
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 04/04/2010 (domingo)
Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Jesmar Miranda e Jair Marinho. 4º Árbitro: Leandro Cardoso
Renda: R$ 40.685,00
Público: 3.311 Pagantes
Cartões amarelos: Altair (Vila Nova), Maurinho, Sergio Junio e Jean Carlo (Santa Helena)
Gols: Anderson Melo 26’/1T, Nunes 34’/1T, Ludemar 37’/1T e Washington 34’/2T (Vila Nova); José Amarilla 2’/2T (Santa Helena)
Santa Helena: Aranha; Roan, Carlão, Roni e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir (Jean Carlo) e Keninha (José Amarilla); Marclei (Evandro) e Sérgio Júnior
Técnico: Junio Pezão
Vila Nova: Max; Dida (Douglas), Vitor, Altair e Michel; Nunes, Osmar e Washington; Moré, Anderson Melo (Jailson) e Ludemar (Thiago Carvalho)
Técnico: Édson Gaúcho

sábado, 3 de abril de 2010

Precisando da vitória o SHEC recebe o Vila Nova.

De olho na 1º colocação na 1º Fase do Goianão, o Santa Helena recebe neste domingo (04/04/2010) a tarde (16:00 hosras) o Vila Nova no Estádio Pedro Romualdo Cabral, em jogo válido pela 9º rodada do 2º Turno (18º e última da 1º Fase do Goianão). A equipe helenista está na 2º posição com 30 pontos, 1 a menos que o líder Atlético que tem 31 pontos; o Vila Nova é o 3º colocado com 26 pontos, apenas 1 pontos a mais que o Goiás que é o 5º colocado com 25 pontos, e 2 pontos a mais que a Anapolina que é a 6º colocada com 24 pontos.
Para terminar na 1º colocação o Santa Helena precisa vencer o Vila Nova e ainda torcer para que o Atlético não vença a Anapolina. O Vila Nova ainda não está classificado, para garantir sua vaga a equipe vilanovense precisa pelo menos empatar a partida, mas poderá conseguir sua vaga até mesmo em caso de derrota, caso haja empate no confronto entre Goiás e CRAC de Catalão ou a Anapolina não vença o Atlético.

A diretoria do SHEC resolveu reajustar o peço do ingresso para esta partida, arquibancada vai custar R$ 20,00 e a cadeira coberta R$ 50,00.

No time do Santa Helena o técnico Junio Pezão não vai poder contar com 3 jogadores que vão cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo, são eles: o zagueiro Preto Marabá, o atacante Eder e o goleiro Luiz Almeida que vai cumprir a sua 2º suspensão por cartões amarelos; no gol entra Danilo Aranha, na zaga entra Roni e no ataque entra Sergio Junio. O lateral esquerdo Paulo César retorna ao time após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo; outro que retorna é o meia Keninha que foi poupado no último confronto contra o Morrinhos. Na lateral direita, Élson Baiano foi barrado, em seu lugar retorna Roan.

No time do Vila Nova o técnico Edson Gaúcho não terá 4 jogadores: o zagueiro Regis que está suspenso pelo 3º cartão amarelo, e os meias Joelson e Leandro Cruz e o atacante Roni que estão no departamento médico. O lateral esquerdo Michel retorna ao time após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo. Para esta partida o técnico Edson Gaúcho utilizará apenas um meia, Washington, e três atacantes, Ludemar, Moré e Anderson Melo.

Ficha Técnica:

Santa Helena x Vila Nova
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Dia: 04/04/2010 (domingo) - Horário: 16:00 horas

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Jesmar Miranda
Assistente 2: Jair Marinho
4º Árbitro: Leandro Cardoso

Santa Helena: Danilo Aranha, Roan, Carlão, Roni e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir e Keninha; Sérgio Júnior e Marclei.
Técnico: Junio Pezão.

Vila Nova: Max, Dida, Altair, Vitor e Michel; Nunes, Osmar e Washington; Ludemar, Moré e Anderson Melo.
Técnico: Edson Gaúcho.