O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SHEC sofre 2º derrota e cai pra zona de rebaixamento.

Pela 7º rodada do Goianão o Santa Helena foi à Goiânia no domingo (07/02/2010) enfrentar o Goiás na Serrinha e foi derotado por 2 a 0. É a segunda derrota consecutiva do SHEC que está a 3 paridas sem marcar um gol sequer, o SHEC tem o pior ataque do campeonato com apenas 5 gols marcados. Com a derrota o Santa Helena caiu para a zona de rebaixamento, foi ultrapassado pelo próprio Goiás que agora está na 6º colocação e a Canedense que venceu o Itumbiara e subiu para a 7º colocação.

A partida começou com o Goiás apresentando maior volume de jogo, mas a primeira oportunidade real de gol foi do Santa Helena, aos 9 minutos o lateral esquerdo Xavier cobrou a falta para o cabeceio do zagueiro Carlão obrigando o goleiro Harlei praticar uma difícil defesa; o jogo estava morno, as duas equipes erravam muitos passes e mostravam pouca qualidade nas finalizações; a primeira boa oportunidade do Goiás foi aos 16 minutos com Fábio Bahia batendo de fora da área, mas o goleiro Luiz Almeida encaixou a bola sem maiores problemas. Aos 27 minutos Fernandão cai na área e pede pênalti, mas o árbitro Adelson Gonçalves nada marca.
O Goiás começa a pressionar o SHEC, e aos 30 minutos, Felipe avança pela esquerda, vai a linha de fundo, passa por Peterson, e cruza na cabeça de Marcus Vinícius, que cabeceia forte abrindo o placar para o Goiás (GEC 1 x 0 SHEC); Marcus Vinícius que havia se contundido, tinha acabado de pedir para sair instantes antes de marcar, ele comemora pouco e minutos após é substituído por Wendell.
O gol anima o Goiás, que logo após aos 34 minutos, o zagueiro Rafael Tolói rouba a bola no meio de campo, e avança ao ataque, invade a área, passa entre os 2 zagueiros do time helenista, e toca na saída do goleiro Luiz Almeida, ampliando para o Goiás (GEC 2 x 0 SHEC).

No intervalo o técnico Junio Pezão meche no time helenista; tira o volante Peterson e manda a campo o atacante Marclei, e tira o meia José Amarilla para a estréia do recém chegado meia Rossini.

No segundo tempo o Santa Helena volta melhor, o Goiás diminui o ritmo e administra a vantagem no placar. As melhores oportunidades de gol para o Santa Helena foram: aos 3 minutos, a bola sobra dentro da área para o zagueiro Preto Marabá mas ele acerta o travessão; e um minuto após, em um chute do atacante Marclei, mas o goleiro Harlei faz uma grande defesa.
O Goiás responde com Wendell que puxa contra ataque em velocidade, recebe dentro da área, e bate forte, na rede, mas pelo lado de fora.
As duas equipes seguiram criando boas oportunidades de gol, mas não conseguiram mudar o placar do 1º tempo.

Ficha técnica

Goiás 2x0 Santa Helena
Local: Estádio Hailé Pinheiro – Serrinha (Goiânia)
Data: 07/02/2010 -domingo
Árbitro: Adélson Gonçalves. Assistentes: Fabrício Vilarinho e Rogério Alves. 4º Árbitro: Marco Aurélio de Paula.
Renda: R$ 54.701,00
Público: 3.910 Pagantes
Gols: Marcus Vinicius 30’/1T e Rafael Tolói 34’/1T (Goiás)
Cartões amarelos: Ernando (Goiás) e Maurinho (Santa Helena)
Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, João Paulo (Marcão), Rafael Tolói e Douglas; Fábio Bahia, Amaral e Fernandão (Romerito); Marcus Vinicius (Wendell) e Felipe
Técnico: Jorginho
Santa Helena: Luiz Almeida; Robson Goiano, Carlão, Preto Marabá e Xavier; Evandro, Maurinho, Peterson (Marclei) e Jean Carlos; José Amarilla (Rossini) e Eder
Técnico: Junio Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.