O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SHEC vence o Atletico Goianiense de virada.

No duelo entre o Fantasma e o Dragão, travado na quarta feira de cinzas (17/02/2010), quem começa assustando é o Dragão, mas o Fantasma vira o jogo e mostra quem é que assusta de verdade no Estádio Pedro Romualdo Cabral. Com a vitória o Santa Helena chega a 13 pontos e agora está na 5º posição, com apenas um ponto a menos que o 4º colocado que é o Vila Nova e 3 a menos que a líder Anapolina que tem 16 pontos; o Atlético perde a liderança e cai para a 2º posição e continua com os mesmos 15 pontos.
Enfrentando um adversário superior tecnicamente o Santa Helena mostrou um futebol mais aguerrido e convincente, mesmo os atacantes continuando a pecar nas finalizações. O time mostrou força para superar a placar adverso, mesmo sofrendo um gol nos instantes iniciais da partida. Nas outras duas oportunidades que o SHEC sofreu o gol primeiro, acabou derrotado; foi assim contra o Trindade e o Goiás.

O jogo começou eletrizante, o Atlético trocava passes com rapidez no campo ofensivo mostrando que era superior ao time do SHEC; logo as 2 minutos, Juninho recebe no meio campo, avança, e na entrada da grande área faz um carnaval em plena noite de 4º feira de cinzas; os 4 defensores do time helenista não consegue impedir que ele toque para Rodrigo Tiuí na marca do pênalti, Tiuí “Henry” gira, e manda pra rede, no canto esquerdo do goleiro Luiz Almeida (ACG 1 x SHEC). O fantasma não se assusta e parte pra cima do Dragão em busca do empate, o time do Atlético segura o jogo abusando do jogo violento; o volante Pituca recebe cartão amarelo, e mesmo assim continua parando o time do SHEC com violência, o árbitro Wellington Branquinho não tem peito para expulsá-lo. O Santa Helena cria boas oportunidades de empatar a partida; na melhor delas, o meia Keninha dribla a defensiva atleticana e passa para Éder, que recebe livre de frente pro gol, mas o atacante helenista desperdiça.

No segundo tempo o time do SHEC volta pressionando ainda mais, o lateral Paulo César, o meia Keninha e o atacante Rossini abusam da habilidade, e partem pra cima dos defensores do Atlético recebendo seguidas faltas; aos 10 minutos o volante Erandir do Atlético que já tnha cartão amarelo, empurra o atacante Rossini e é expulso. Na cobrança da falta, aos 12 minutos o meia Keninha levanta na área, o zagueiro Carlão cabeceia, a zaga do Atlético não consegue afastar, e a bola sobra para Evandro de frente pro gol, na linha da pequena área, ele bate forte acima do goleiro Márcio, que nada pôde fazer (ACG 1 x 1 SHEC).
O Atlético teve boa oportunidade de retomar a frente no placar com Elias em cobrança de falta, mas a bola acerta o travessão.
Aos 36 minutos o meia argentino José Amarilla recebe lançamento pela esquerda, avança, e bate forte, na saída do goleiro Marcio, pra fazer a alegria da galera (ACG 1 x 2 SHEC); é o primeiro gol de um jogador estrangeiro com a camisa do time helenista.
O atacante Marclei ainda teve chance de ampliar para o Santa Helena, mas o bom goleiro Márcio pratica uma boa defesa.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (21/02/2010) no Estádio Antônio Accioly em Goiânia, pela 1º rodada do 2ª turno (10º rodada). O Santa Helena continua defendendo o tabu, agora são 9 vitórias consecutivas do Fantasma do Sudoeste.

Ficha técnica

Santa Helena 2x1 Atlético
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 17/02/2010 (quarta feira)
Árbitro: Wellington Branquinho. Assistentes: Fabrício Vilarinho e Rogério Alves. 4º Árbitro: Valdir Gonçalves
Renda: R$ 34.189,00
Público: 2.899 Pagantes
Gols: Rodrigo Tiuí 2’/1T (Atlético); Evandro 12’/2T e José Amarilla 36’/2T (Santa Helena)
Cartões amarelos: Rossini, Evandro, Marclei e Maurinho (Santa Helena) e Pituca (Atlético).
Cartão vermelho: Erandir (Atlético)
Santa Helena: Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Escobar (José Amarilla), Jean Carlos (Evandro) e Keninha; Eder e Rossini (Marclei)
Técnico: Junio Pezão
Atlético: Márcio; Weslley, Gilson, Wescley e Alisson; Pituca, Erandir, Ramalho e Elias (Washington), Rodrigo Tiuí (Tiago Martins) e Juninho (Marcão)
Técnico: Artur Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.