O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


segunda-feira, 4 de abril de 2011

SHEC perde, mas continua fora da zona de rebaixamento

O Goiás fez o dever de casa, mas não alcançou a vice-liderança do Goianão 2011. O time esmeraldino bateu o Santa Helena por 3 a 0 na Serrinha e está praticamente classificado para as semifinais do Estadual. O destaque vai para Felipe Amorim,que mais uma vez comandou o ataque esmeraldino e participou dos três gols.

Os gols na Serrinha foram marcados Felipe Amorim, no primeiro tempo, além de Marcelo Costa e Hugo, na etapa final. Com a vitória, o Verdão pula para 32 pontos, mas perde no saldo de gols para o Vila Nova. Já o Santa Helena permanece fora da zona de rebaixamento, na 8° posição, com 14 pontos.

1° tempo

O Goiás começou a partida afim de fazer a sua parte para recuperar a vice-liderança. Logo aos 30 segundos, o atacante Hugo avançou e de fora da área,arriscou uma bomba, mas Reinado, com a ponta dos dedos, colocou para escanteio. O Verde só voltou a assustar aos 14 minutos, com Amaral, mas Reinaldo defendeu fácil.

Aos 18, o Fantasma chegou ao ataque com Lucas, mas o meia chutou por cima. Aos 19, Hugo arma o contra-ataque e passa para Felipe Amorim, que chuta de longe. Reinaldo dá rebote e Hugo por pouco não aproveita. Aos 26 minutos, Oziel cruza na medida, mas Hugo fura com o gol aberto. De tanto pressionar, o Goiás chegou ao gol.

Aos 36, outra vez Hugo recebeu e cruzou para Felipe Amorim empurrar para as redes. O Santa Helena quase empatou na sequencia, aos 38, quando Amarilla acertou a trave e, na volta, Diogo chutou para fora com o gol aberto. O Goiás ainda teve a chance de aumentar, mas Oziel,em duas oportunidades, aos 42 e aos 44, perdeu gols feitos.

2° tempo

O Goiás voltou do intervalo sem a pressão ofensiva que terminou a 1° etapa. O Santa Helena ameaçava, mas sem muito perigo ao goleiro Harlei. O Esmeraldino ameaçou aos 15 minutos, quando Felipe Amorim puxou o contra-ataque e serviu Hugo, que achou Marcelo Costa livre, só com o trabalho de tocar para o fundo do gol. Aos 20, mais uma vez Felipe Amorim tentou de longe, Reinaldo espalmou, Hugo pegou a sobra e caído, Reinaldo salva.

Logo aos 25, o Goiás chegou ao terceiro gol. Guto,que havia acabado de entrar no jogo, chutou cruzado, e de carrinho, Hugo empurrou para as redes. Com o Santa Helena desmotivado, o ritmo de jogo diminuiu, mesmo com a torcida esmeraldina pedindo o quarto gol.

Ainda na terceira colocação,o Goiás encara agora o CRAC, no próximo domingo, no estádio Genervino da Fonseca. Já o Santa Helena vai buscar a recuperação contra o Goianésia, mais uma vez fora de casa, no estádio Valdeir José de Oliveira, também no domingo.



FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 0 SANTA HELENA


Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Horário: 16 horas
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Cristhian Passos e Valdir dos Anjos

Público e Renda: 3.271 pagantes / R$48.170,00
Cartões Amarelos: Neuran e Fabão (SHEC) / Marcão (GOI)

GOLS: Felipe Amorim 36'/1°T ; Marcelo Costa 15'/2°T ; Hugo 25'/2°T

GOIÁS: Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão (Rithely); Oziel, Zé Antônio, Amaral, Marcelo Costa (Guto) e Diogo (João Carlos); Hugo e Felipe Amorim
Técnico: Artur Neto

SANTA HELENA: Reinaldo; Neuran, Marcão e Fabão; Paulo Ricardo, Zé Ricarte, Lucas Silva, Amarilla, Diogo (Alexandre Bahia) e Rodrigo (Marcelo Pit); André Leonel
Técnico: Marrom

Fonte: Portal 730

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.