O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


segunda-feira, 29 de março de 2010

SHEC empata em Morrinhos e perde a liderança.

No domingo (28/03/2010) o Santa Helena empatou com o Morrinhos em 2 a 2 no Centro Esportivo João Vilela na cidade de Morrinhos. Com o resultado o Santa Helena foi a 30 pontos e caiu para a 2º colocação, já que o Atlético tinha vencido o Itumbiara por 2 a 1 no sábado e assumido a liderança com 31 pontos; o SHEC abriu 4 pontos de vantagem sobre o 3º colocado que é o Vila Nova que tem agora 26 pontos.
Mesmo o Santa Helena perdendo a liderança o resultado não foi totalmente ruim para o time helenista, pois com 30 pontos o Santa Helena assegura no mínimo a 2º colocação da 1º fase e ainda tem chance de reassumir a liderança na última rodada, precisa apenas vencer o Vila Nova no Estádio Pedro Romualdo Cabral e torcer para um tropeço do Atlético contra a Anapolina no Estádio Antônio Accioly.

O jogo começa com o Morrinhos pressionando em busca do resultado positivo, já que uma vitória livrava de vez a equipe morrinhense do rebaixamento; o Santa Helena começou com cautela, estudando o adversário para depois sair pro jogo.
Aos 20 minutos o meia Valdeir cobrou falta pela direita do ataque helenista, o zagueiro Carlão escorou de cabeça para Eder, que livre manda de cabeça no fundo das redes do goleiro Matheus (MFC 0x1 SHEC).
Aos 39 minutos o meia Jean Carlos cobra falta pela esquerda e o volante Maurinho marca, mas o árbitro Wellington Branquinho anula alegando impedimento.

Na etapa complementar o Morrinhos com apoio da torcida volta pressionando e logo aos 3 minutos o volante Geovane recebe a bola pela direita, entra na área, dribla a marcação e bate de perna esquerda, a bola vai no canto esquerdo do goleiro Luiz Almeida, empatando a partida (MFC 1x1 SHEC).
Aos 22 minutos o volante Maurinho chuta forte da intermediária, a bola acerta o travessão do goleiro Matheus.
O técnico do Santa Helena, Junio Pezão, tira o meia Valdeir e manda a campo o meia José Amarilla que entra determinado a mudar a história do jogo. Em poucos minutos Amarilla recebe a bola na intermediária e parte para o ataque envolvendo a marcação morrinhense, ele passa para Eder livre dentro da área, o goleiro Matheus derruba Éder, é pênalti pro SHEC; aos 34 minutos o meia Jean Carlos caminha para a bola, dá a tão comentada paradinha, e manda no canto direito do goleiro Matheus; é o SHEC novamente na frente (MFC 1x2 SHEC).
Mas o Morrinhos não entrega os pontos e aos 44 minutos o atacante Max Pardalzinho cruza pela direita, o alto zagueiro Marx Ferraz vai lá em cima e completa de cabeça, mandando no canto direito do goleiro Luiz Almeida, dando números finais à partida (MFC 2x2 SHEC).

Três jogadores do SHEC receberam o 3º cartão amarelo, são eles: o goleiro Luiz Almeida, o zagueiro Preto Marabá e o atacante Eder; eles vão cumprir suspensão automático no jogo contra o Vila Nova na última rodada da 1º fase, e retornarão zerados em cartões amarelos para a disputa da fase semi final.

Ficha técnica
Morrinhos 2x2 Santa Helena
Local: Centro Esportivo João Vilela (Morrinhos)
Data: 28/03/2010 (domingo)
Árbitro: Wellington Branquinho. Assistentes: Hederson Leão e Alexandre Amaral. 4º Árbitro: Waldomiro Jakson
Renda: R$ 29.062,50
Público: 2.615 Pagantes
Cartões Amarelos: Matheus e Geovane (Morrinhos) e Luiz Almeida, Carlão, Preto Marabá, Escobar, Marclei, Maurinho e Éder (Santa Helena)
Gols: Eder 20’/1T e Jean Carlos 34’/2T (Santa Helena) Geovane 3’/2T e Marx Ferraz 44’/2T (Morrinhos),
Morrinhos: Matheus; Rocha, Geovane e Marx Ferraz; Diogo, Moura (Gean Carlos), Lusmar, Thiaguinho e Luis Henrique (Leandro Guerreiro); Clécio (Sidney) e Max Pardalzinho
Técnico: Paulinho Ceará
Santa Helena: Luis Almeida; Elson Baiano, Carlão, Preto Marabá e Xavier; Escobar (Evandro) Maurinho, Valdeir (José Amarilla) e Jean Carlos; Marclei (Sergio Junio) e Eder
Técnico: Junio Pezão

sábado, 27 de março de 2010

SHEC enfrenta o Morrinhos no João Vilela.

Já classificado para as semi finais do Goianão, o Santa Helena vai a Morrinhos enfrentar o time da casa no Centro Esportivo João Vilela, o jogo será neste domingo (28/03/2010) às 16:00 horas. O Santa Helena está com 29 pontos e vai em busca de sua 9º vitória neste campeonato para retomar na liderança, já que o Atlético venceu o Itumbiara hoje (27/03/2010 - sábado) por 2 a 1 na abertura da 8º rodada do 2º turno (17º e penúltima da 1º Fase) e é o atual líder com 31 pontos. O Morrinhos está na 8º colocação com 17 pontos, precisa da vitória já que corre sério risco de rebaixamento.

O time do Santa Helena vai ter duas mudanças em relação ao time que venceu o Goiás por 3 a 2 na última quinta feira; o lateral esquerdo Paulo César vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo pela 2º vez nesse campeonato, em seu lugar entra o experiente lateral esquerdo Xavier; o meia Keninha sentindo dores na coxa vai ser poupado, o técnico Junio Pezão ainda não definiu seu o substituto, a tendência é que ele escale o meia Jean Carlos ou o volante Evandro.

No time do Morrinhos, o técnico Paulinho Ceará não vai poder contar com o volante Juninho Paraíba e o meia Anderson, que vão cumprir suspensão automática pelo 3º cartão amarelo recebido na vitória contra o CRAC de Catalão por 2 a 0; o goleiro Matheus, o zagueiro Marx Ferraz e o volante Leandro Guerreiro cumpriram suspensão pelo 3º cartão amarelo e estão a disposição do treinador.

Ficha técnica

Morrinhos x Santa Helena
Local: Centro Esportivo João Vilela (Morrinhos)
Dia: 28/03/2010 (domingo) - Horário: 16:00 horas

Árbitro: Wellington Branquinho
Assistente 1: Hederson Leão
Assistente 2: Alexandre Amaral
4º Árbitro: Waldomiro Jackson

Morrinhos: Matheus; Rocha, Geovane e Marx Ferraz; Diogo, Moura, Thiaguinho, Lusmar e Luis Henrique; Clécio e Max Pardalzinho
Técnico: Paulinho Ceará

Santa Helena: Luis Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Xavier; Escobar Maurinho, Valdeir e Jean Carlos (Evandro); Marclei e Eder
Técnico: Junio Pezão

sexta-feira, 26 de março de 2010

SHEC vence o Goiás, assume a liderança e já está classificado.

O Santa Helena assumiu ontem (25/03/2010) a liderança isolada do Campeonato Goiano ao bater o Goiás no Estádio Pedro Romualdo Cabral por 3 a 2, de quebra o time helenista garantiu matematicamente a sua classificação as semi finais do certame com 2 rodadas de antecedência. Foi a 7º vitória em casa do time helenista, que chegou agora a 29 pontos, 1 a mais que o ex líder Atlético Goianiense que tem 28 pontos.

Quanto ao público pagante havia uma expectativa de lotação máxima e quebra de recorde; não houve lotação máxima, pois sobraram ingressos no final das contas; muito menos houve quebra de recorde, o recorde de público pagante continua sendo o do jogo Santa Helena 2x0 Itumbiara realizado no dia 08/02/2009 com a presença de 5.267 pagantes.

Na etapa inicial o Santa Helena foi ligeiramente superior ao time do Goiás, criando boas chances nas jogadas do meia Keninha; o Goiás também criou algumas oportunidades, mas parava na forte marcação do time helenista.

Logo no início o atacante Eder faz boa jogada ofensiva, avança do meio para a esquerda atraindo a marcação de 3 marcadores, na entrada da área ele passa para o atacante Marclei na meia lua, Marclei toca de primeira com o calcanhar para Keninha que invade a área em velocidade, Keninha recebe livre, tira do goleiro Harlei, e é derrubado por ele; pênalti para o SHEC; Keninha bate aos 11 minutos, no canto esquerdo do goleiro, Harlei vai na bola, mas só alcança ela no fundo dar redes (SHEC 1x0 GEC).

Aos 43 minutos o lateral esquerdo Jadilson do Goiás vai a linha de fundo, passa pelo lateral direito Roan e cruza na pequena área, o goleiro Luiz Almeida sai para cortar, mas o zagueiro Carlão tenta interceptar e manda contra o próprio patrimônio, empatando a partida (SHEC 1x1 GEC).

No intervalo o técnico do Santa Helena Junio Pezão muda na lateral direita, tira Roan e manda a campo Élson Baiano para estrear com a camisa helenista. O técnico do Goiás, Jorginho, também meche no time; tira Wellington Saci, que atuou como meia, e manda a campo o volante Rithely; no ataque ele tira Daniel Lovinho e coloca Rafael Moura.

Aos 13 minutos o Santa Helena perde a bola no meio campo e o atacante Rafael Moura fica com ela, ele avança ao ataque e passa para Fernandão a sua esquerda na entrada da área, Fernandão bate cruzado de pé esquerdo e a bola vai morrer no fundo da rede do goleiro Luiz Almeida, é a virada do Goiás (SHEC 1x2 GEC).

O técnico Junio Pezão meche novamente no time do SHEC, ele tira o atacante Marclei e coloca o volante Evandro, logo depois tira o meia Valdeir e coloca o atacante Sergio Juinio.

Aos 29 minutos, o meia Keninha pega a bola na linha de fundo a direita do ataque helenista e parte pra cima do zagueiro Ernando, dá um drible em Ernado e parte pra área, Ernando se recupera e tentar novamente parar Keninha, Keninha dá um drible desconcertante e cruza para Eder na linha da pequena área, Eder cabeceia pra baixo, a bola pinga no chão e estufa a rede do goleiro Harlei, empatando novamente a partida (SHEC 2x2 GEC).

A torcida do SHEC empurra o time querendo a vitória; aos 36 minutos, o volante Evandro chuta forte da intermediária, a bola bate no zagueiro Ernando e entra no canto direito do goleiro Harlei, é a virada do SHEC (SHEC 3x2 GEC).

O lateral esquerdo do SHEC, Paulo César, levou o 3º cartão amarelo e é desfalque para o próximo jogo contra o Morrinhos (28/03/2010 – domingo).

Ficha técnica

Santa Helena 3x2 Goiás
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 25/03/2010 (quinta feira)
Árbitro: Olivaldo Pereira. Assistentes: Jesmar Miranda e Marco Antônio Moreira. 4º Árbitro : Leandro Cardoso
Renda: R$ 59.880,00
Público: 5.088 Pagantes
Cartões amarelos: Luiz Almeida, Paulo César e Sergio Junior (Santa Helena) e Deyvid Sacconi e Rafael Moura (Goiás)
Gols: Keninha (pênalti)11’/1T, Eder 29’/2T e Evandro 36’/2T (Santa Helena), Carlão (contra) 43’/1T e Fernandão 13’/2T (Goiás)
Santa Helena: Luiz Almeida; Roan (Elson Baiano), Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir (Sergio Junio) e Keninha; Éder e Marclei (Evandro).
Técnico: Júnio Pezão.
Goiás: Harlei; Wendel Santos, Rafael Tolói, Ernando e Jadílson; Amaral (Wendell Lira) , Túlio, Wellington Saci (Rithely) e Deyvid Sacconi; Daniel Lovinho (Rafael Moura) e Fernandão.
Técnico: Jorginho.

quinta-feira, 25 de março de 2010

SHEC recebe hoje o Goiás no Pedrão.

O Santa Helena recebe hoje (25/03/2010) a noite (20:30 horas) o Goiás no Estádio Pedro Romualdo Cabral, em jogo válido pelo complemento da 7º rodada do 2º turno (16º e antepenúltima da 1º Fase).
O Santa Helena é o vice líder com 26 pontos, e o Goiás é o 3º colocado com 25 pontos, em caso de vitória o time helenista assume a liderança do campeonato e garante matematicamente a sua classificação a fase semi final; independentemente do resultado do outro confronto da rodada, CRAC x Morrinhos.

No time do Santa Helena o técnico Junio Pezão não tem nenhum jogador suspenso, apenas o atacante Guilherme que está contundido não estará a disposição do treinador. O zagueiro Carlão e o volante Escobar voltam ao time após cumprirem suspensão automática pelo 3º cartão amarelo no lugar do zagueiro Roni e do volante Evandro.

No time do Goiás o técnico Jorginho também não tem nenhum jogador suspenso; mas o atacante Felipe, artilheiro do time no Goianão com 7 gols, sentiu dores no joelho e foi vetado pelo DM, o atacante Daniel Lovinho fará a sua estréia com a camisa alviverde; outra mudança será a volta do volante Amaral que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo, com a volta de Amaral o volante Wellington Monteiro sai do time, e sequer foi relacionado para a partida.

Ficha técnica

Santa Helena x Goiás
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Dia: 25/03/2010 (quinta feira) - Horário: 20:30

Árbitro: Olivaldo Pereira
Assistente 1: Jesmar Miranda
Assistente 2: Marco Antônio Moreira
4º Árbitro: Leandro Cardoso

Santa Helena: Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir e Keninha; Éder e Marclei.
Técnico: Júnior Pezão.

Goiás: Harlei; Wendel, Rafael Toloi, Ernando e Jadílson; Amaral, Túlio, Wellington Saci e Deyvid Sacconi; Daniel Lovinho e Fernandão.
Técnico: Jorginho.

segunda-feira, 22 de março de 2010

SHEC vence a 1º fora de casa.

No domingo (21/03/2010) o Santa Helena foi à cidade de Senador Canedo enfrentar a Canedense no Estádio Plínio José de Souza; e conseguiu a sua primeira vitória fora de casa, goleou por 4 a 1, chegou a 26 pontos e segue como vice líder isolado do Goianão, com apenas 2 pontos atrás do líder Atlético que tem 28 pontos; a Canedense continua na lanterna (10º lugar) com apenas 12 pontos.

O Santa Helena abriu o placar aos 11 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito, o meia Valdeir levanta na área, o zagueiro Roni cabeceia a bola na trave, e no rebote o atacante Eder chega pra balançar a rede do goleiro Fabrício (Canedense 0x1 SHEC).
Minutos depois, o meia Keninha invade a área pela direita e é derrubado pelo lateral esquerdo Renan, pênalti pro SHEC, Keninha cobra aos 30 miutos, mandando no canto esquerdo do goleiro, o goleiro Fabrício vai na bola, mas só consegue pegar ela no fundo do gol (Canedense 0x2 SHEC).

No segundo tempo a Canedense tenta esboçar uma reação; aos 11 minutos, em uma boa jogada no meio campo, China passa para Renan Silva que chuta forte de fora da área, a bola vai no ângulo esquerdo do goleiro Luiz Almeida (Canedense 1x2 SHEC).
O técnico Junio Pezão meche no time helenista; tira o atacante Marclei e manda a campo o atacante Guilherme, que ainda não estava 100% recuperado da antiga contusão; logo depois põe o meia Jean Carlos no lugar do meia Valdeir; mas logo em seguida o atacante Guilherme volta a sentir a contusão e sai de campo, o técnico Junio Pezão é obrigado a fazer sua última subtituição, manda a campo o zagueiro Anderson.
Aos 32 minutos Keninha avança pela esquerda, e na entrada da área passa para Jean Carlos na direita, Jean Carlos recebe livre dentro da área e bate de primeira, no canto direito do goleiro Fabrício (Canedense 1x3 SHEC).
Aos 37 minutos em uma jogada no lado esquerdo do campo de defesa do Santa Helena, o lateral direito Gabriel da Canedense dá um carrinho frontal no zagueiro Anderson e é expulso pelo árbitro André Luiz Castro.
Nos acréscimos (47 minutos), Keninha avança novamente pela esquerda, e na entrada da área passa para Eder na direita, Eder recebe dentro da área, passa pelo goleiro Fabrício e manda para o gol vazio, fazendo seu 6º gol no campeonato (Canedense 1x4 SHEC).

Ficha técnica

Canedense 1x4 Santa Helena
Local: Estádio Plínio José de Souza (Senador Canedo)
Data: 21/03/2010 (domingo)
Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Fabrício Vilarinho e Hederson Leão. 4º Árbitro: Everton Gomes
Renda: R$ 8.990,00
Público: 902 Pagantes
Gols: Eder 11’/1T, Keninha 30’/1T, Jean Carlos 32’/2T e Eder 47’/2T (Santa Helena); Renan Silva 11’/2T (Canedense)
Cartões amarelos: Renan, João Paulo, Marcão e Tiago Soler (Canedense) e Paulo Cesar, Eder e Luiz Almeida (Santa Helena)
Cartão vermelho: Gabriel (Canedense)
Canedense: Fabrício; Gabriel, Higo, Tiago Soller e Renan (Marcão); Renan Silva, Goiano (Dieguinho), China e Guilherme (João Paulo); Baiano e Cleitinho
Técnico: Ito Roque
Santa Helena: Luis Almeida; Roan, Roni, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Valdeir (Jean Carlos) e Keninha; Eder e Marclei (Guilherme) (Anderson)
Técnico: Junio Pezão

domingo, 21 de março de 2010

SHEC enfrenta a Canedense em Senador Canedo.

O Santa Helena, vice líder do Goianão com 23 pontos, enfrenta neste domingo (21/03/2010) a tarde (17:00 horas) a Canedense, que é o lanterna (10º colocado), no Estádio Plínio José de Souza na cidade de Senador Canedo. O jogo vale pela 6º rodada do 2º Turno (15º da 1º Fase) do Goianão 2010.
A Canedense teve uma semana tumultuada por conta de seu estádio, o Estádio Plínio José de Souza chegou a ser suspenso pelo TJD/GO por conta dos incidentes no jogo contra o Vila Nova na segunda feira passada (15/03/2010), mas a diretoria agiu rápido e fez as modificações exigidas pelo Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO), Clodomir Pimentel, e foi liberado para a partida.

No time do Santa Helena, o técnico Junio Pezão terá a volta do goleiro Luiz Almeida que estava cumprindo suspensão pelo 3º cartão amarelo. O zagueiro Carlão e o volante Escobar vão cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo, Roni entra na zaga e Evandro entra na cabeça de área. O meia Valdeir está recuperado e volta ao time na vaga de José Amarilla.

Na Canedense, o zagueiro Higo e o meia China cumpriram suspensão pelo 3º cartão amarelo e voltam ao time. O técnico Ito Roque não vai poder com o zagueiro Elizeu e o lateral esquerdo Guina que vão cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo; o atacante Erivelton, artilheiro da equipe e vice artilheiro do Goianão com 9 gols, foi expulso contra o Vila Nova e vai cumprir a suspensão automática; outro desfalque é o meia Mateus que foi contratado pelo Goiás e não faz mais parte do elenco.

Ficha técnica:

Canedense x Santa Helena

Local: Estádio Plínio José de Souza (Senador Canedo)
Data: 21/03/2010 (domingo) - Horário: 17:00 horas

Árbitro: André Luiz Castro
Assistente 1: Fabrício Vilarinho
Assistente 2: Hederson Leão
4º Árbitro: Éverton Gomes

Canedense: Fabrício; Cleitinho, Higo, Evandro e Renan; Tiago Soller, Goiano, China e Guilherme; João Paulo e Buiu
Técnico: Ito Roque

Santa Helena: Luis Almeida; Roan, Roni, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Valdeir e Keninha; Eder e Marclei
Técnico: Junio Pezão

terça-feira, 16 de março de 2010

Comunidade do SHEC no Orkut chega a 1.000 membros.



A comunidade oficial do Santa Helena Esporte Clube completou hoje (16/03/2010) 1.000 membros. A comunidade registrou um crescimento rápido nos últimos dias, motivada ela boa fase do SHEC no Goianão; outro fato que ajudou nesse crescimento é um novo recurso do Novo Orkut que coloca nas atualizações de todos amigos quando alguém se torna membro da comunidade, divulgando assim a comunidade e motivando a adesão de novos membros.

segunda-feira, 15 de março de 2010

SHEC recebe o Trindade e vence mais uma.

O Santa Helena recebeu ontem (14/03/2010) no Estádio Pedro Romualdo Cabral o Trindade e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o Fantasma do Sudoeste chegou a 23 pontos e assumiu novamente a vice liderança do Goianão; o CRAC de Catalão também tem 23 pontos, mas tem um saldo negativo de 2 gols, enquanto que o SHEC tem o 2º melhor saldo de gols do campeonato (7 gols); o SHEC está apenas 2 pontos atrás do líder que é o Atlético com 25 pontos.

No primeiro tempo o Santa Helena é muito superior ao time da cidade santa mas não consegue traduzir em gols o futebol apresentado, os atacantes helenistas desperdiçam as oportunidades criadas, e chega a irritar a torcida que esperava um placar elástico já no primeiro tempo.
O Trindade joga na defensiva, tentando sair nos contra ataques; o artilheiro Diogo Galvão tem uma ótima chance; em um contra ataque ele é lançado, e livre de marcação chega cara a cara com o goleiro Danilo Aranha, mas não era a noite do Diogol, ele chuta em cima do goleiro, e Aranha defende com a perna.

No segundo tempo o Santa Helena continua pressionado, buscando a vitória.
O SHEC chega uma bela jogada do lateral esquerdo Paulo Cezar, ele parte com a bola dominada da lateral esquerda para o meio e passa para o atacante Eder na entrada da grande área, Paulo Cezar recebe de volta e passa novamente a Eder na entrada da pequena área, Eder bate no canto direito do goleiro Lauro, abrindo o marcador (SHEC 1 x 0 TAC).
O técnico Junio Pezão meche no ataque helenista, sai Marclei que não estava bem na partida e entra Sergio Junior.
Aos 45 minutos o volante Escobar faz um longo lançamento para Sergio Junior, Sergio Junior recebe dentro da área e bate na saída do goleiro Lauro, para marcar seu primeiro gol com a camisa do SHEC, dando números finais a partida (SHEC 2 x 0 TAC).

O volante Escobar e o zagueiro Carlão receberam o 3º cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática contra o Canedense no dia 21 de março (domingo).

Ficha técnica

Santa Helena 2x0 Trindade
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 14/03/2010 (domingo)
Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Édson Antônio e Rogério Alves. 4º Árbitro: José Carlos Dias
Renda: R$ 34.946,00
Público: 2.960 Pagantes
Cartões amarelos: Roan, Carlão e Escobar (Santa Helena) e Diogo Saraiva, Cris e Caca (Trindade)
Gols: Eder 8’/2T e Sérgio Júnior 45’/2T (Santa Helena)
Santa Helena: Danilo Aranha; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Escobar, Keninha (Jean Carlos) e José Amarilla (Evandro); Eder e Marclei (Sérgio Júnior)
Técnico: Junio Pezão
Trindade: Lauro; Diogo Saraiva (Henrique), Aldo, Rodrigão e Cacá; Leandro, Ricardo Araújo (Juliano), Adriano Goiano e Kim (Reginaldo); Fábio Santos e Diogo Galvão
Técnico: Zé Roberto

domingo, 14 de março de 2010

SHEC recebe hoje o Trindade no Pedrão.

O Santa Helena recebe hoje (14/03/2010) a tarde (17:00 horas) o Trindade no Estádio Pedro Romualdo Cabral, em jogo válido pela 5º rodada do 2º Turno (14º da 1º Fase) do Campeonato Goiano. O Santa Helena tem 20 pontos e está na 3º colocação, o Trindade tem 15 pontos e é o 6º colocado.

No time do Santa Helena o técnico Junio Pezão não vai poder contar com o goleiro Luiz Almeida que vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo, em seu lugar entra Danilo Aranha; o volante Evandro e o atacante Marclei cumpriram suspensão pelo 3º cartão amarelo e estão a disposição do treinador.
Pezão tem uma dúvida no meio campo, Valdeir recuperando de contusão ou José Amarilla; o atacante Guilherme ainda não se recuperou da contusão, Marclei entra em seu lugar.

No time do Trindade o técnico Zé Roberto tem todos jogadores a sua disposição; Aldo e Fábio Santos cumpriram suspensão pelo 3º cartão amarelo e estão a disposição do treinador, Rodrigão volta ao time após cumprir suspensão pela expulsão no jogo contra o Goiás na 3º rodada do 2º turno.

Ficha técnica

Santa Helena x Trindade
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Dia: 14/03/2010 (domingo) - Horário: 17:00 horas

Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Édson Antônio
Assistente 2: Rogério Alves
4º Árbitro: José Carlos Dias

Santa Helena: Danilo Aranha; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Escobar, Keninha e José Amarilla (Valdeir); Eder e Marclei
Técnico: Junio Pezão

Trindade: Lauro; Diogo Saraiva, Aldo, Rodrigão e Cacá; Ricardo Araújo, Henrique, Danilo Goiano e Juliano; Reginaldo e Diogo Galvão
Técnico: Zé Roberto

quinta-feira, 11 de março de 2010

SHEC contrata um lateral direito.

A diretoria do Santa Helena apresentou ontem (10/03/2010) mais uma contratação, trata se do lateral direito Elson Baiano que estava disputando o Campeonato Paranaense da 1º Divisão pelo Engenheiro Beltrão. O Engenheiro Beltrão tem até o momento apenas 4 pontos em 11 jogos disputados e é o lanterna (14º lugar) do Campeonato Paranaense, Elson Baiano foi titular em apenas 4 jogos sendo substituído em 3 oportunidades, ficou no banco em 1 partida e entrou no intervalo; o Engenheiro Beltrão conquistou apenas 1 ponto nos 5 jogos que Elson Baiano atuou.
Elson Baiano foi contratado agora na reta final do Campeonato Goiano para o lugar de Robson Goiano que se contundiu na abertura do 2º Turno no jogo contra o Atlético em Goiânia, para a lateral direita o time helenista ficou apenas com o Roan, assim a diretoria agiu e contrata mais um jogador para a posição.

Perfil:
Apelido: Elson Baiano
Nome: Elson Ferreira da Silva
Naturalidade: Salvador-BA
Data de nascimento: 12 de Abril de 1984 (25 anos)
Altura: 1,77 m
Posição: Lateral direito


Carreira:
2004-2005: Catuense-BA
2008-2009: Joinville-SC
2010: Engenheiro Beltrão-PR

Colaborou com este blogueiro: Repórter Édson Alves da Rádio Santelenense 1010 AM

terça-feira, 9 de março de 2010

SHEC empata com o Itumbiara no JK.

No domingo (07/03/2010) o Santa Helena foi a Itumbiara enfrentar o time da casa no Estádio JK em jogo válido pela 4º rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano; a partida terminou empatada em 1 a 1, mas o que mais marcou o domingo de futebol no JK foi a confusão; houve invasão do campo, agressões físicas à arbitragem e até ameaça de morte.
Com o empate o Santa Helena cai uma posição, agora é o 3º com 20 pontos; foi ultrapassado pelo CRAC de Catalão que foi a 22 pontos e agora é o vice líder; o Itumbiara tem agora 14 pontos e continua na 8º posição.

No primeiro tempo o meia Valdeir se contunde e sai de campo, José Amarilla entra no seu lugar. Aos 29 minutos Keninha recebe a bola de Eder na entrada da área e passa para José Amarrila dentro da área, Amarilla bate na saída do goleiro Sérgio para abrir o placar para o time helenista (IEC 0 x 1 SHEC).

No intervalo houve muita confusão, o Prefeito de Itumbiara e Presidente de Honra do Itumbiara EC, José Gomes da Rocha e seus seguranças invade o campo para reclamar da arbitragem.
Zé Gomes foi tirar satisfações com o árbitro André Luiz Castro, e dá um pontapé no joelho direito do árbitro, em seguida um segurança de Zé Gomes agride o árbitro por trás com um chute nas costas
O assistente Fabrício Vilarinho, também se deu mau, o Supervisor do Itumbiara Ricardo Boiadeiro agrediu lhe com um soco, acertando o ombro direito e a boca do assistente; Ricardo Boiadeiro ainda ameaçou de morte o assistente, dizendo: eu sei onde você mora, vou te matar.
O Delegado da partida, Adalberto Grecco, também foi agredido pelo mesmo segurança que agrediu o árbitro, o segurança deu um tapa no rosto de Adalberto Grecco.
Depois de sofrer muitas agressões físicas e verbais a equipe de arbitragem ameaça não voltar para o segundo tempo alegando falta de segurança para a continuidade da partida; depois que o árbitro André Luiz Castro consegue chegar ao vestiário com a ajuda do policiamento, ele se tranca no vestiário e anuncia que a partida está encerrada.
O Presidente do Itumbiara, Roberval Mortoza, chama o Delegado da partida, Adalberto Grecco, e o apresenta ao Juiz de Direito da cidade de Itumbiara, Dr. Roberto Neiva, e ao Promotor de Justiça da cidade de Itumbiara, Clayton Barbosa, que dava totais garantias de segurança para a continuidade da partida. A equipe de arbitragem volta atrás e resolve dar prosseguimento a partida, veste o uniforme novamente e volta a campo depois de 35 minutos de atraso (55 de intervalo).

O Itumbiara volta determinado a empatar a partida, e aos 43 minutos tem um pênalti assinalado a seu favor; Ailton cobra, no canto esquerdo do goleiro Luiz Almeida para dar números finais à partida(IEC 1 X 1 SHEC).

Depois da partida, a equipe de arbitragem é escoltada pela Polícia Militar até a Delegacia local para fazer o Boletim de Ocorrência dos fatos ocorridos contra as pessoas envolvidas; e depois são escoltados até ao Posto da polícia Rodoviária Federal na BR-153, sentido Goiânia.
O Itumbiara será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO), e poderá perder o mando de campo de até dez jogos e ter multa de até R$ 100.000,00.

O goleiro Luiz Almeida recebeu seu 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática no jogo contra o Trindade dia 14/03/2010 (domingo), Aranha será o provável substituto.


Ficha técnica

Itumbiara 1x1 Santa Helena
Local: Estádio JK (Itumbiara)
Data: 07/03/2010 (domingo)
Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Fabrício Vilarinho e Guimarães Ribeiro. 4º Árbitro: Leandro Cardoso
Renda: R$ 272.600,00
Público: 24.840 Pagantes
Cartões amarelos: Fábio Vidal (Itumbiara) e Luiz Almeida e Eder (Santa Helena)
Gols: José Amarilla 29’/1T (Santa Helena); Ailton 43’/2T (Itumbiara)
Itumbiara: Sérgio; Fábio Vidal, Leandro Silva, Juninho (Alisson) e Marcinho; Adilson, Leandro Carvalho, Ailton e Geraldo (Pachola); Basílio e Eraldo (Landu)
Técnico: Heriberto da Cunha
Santa Helena: Luiz Almeida; Roan (Xavier), Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir (Amarilla) e Keninha; Eder e Sérgio Júnior (Jean Carlos)
Técnico: Junio Pezão

sábado, 6 de março de 2010

SHEC enfrenta o Itumbiara no JK.

Neste domingo (07/03/2010) o Santa Helena vai a Itumbiara enfrentar o time da casa no Estádio JK em jogo válido pela 4º rodada do 2º turno (13º da 1º Fase) do Goianão 2010.
O Santa Helena ocupa atualmente a vice liderança do campeonato com 19 pontos, enquanto que, o Itumbiara ocupa a 8º posição com 13 pontos ganhos.

No time do Santa Helena o técnico Junio Pezão fará apenas uma mudança em relação ao time que iniciou a partida contra o CRAC de Catalão na rodada anterior; ele terá a volta do volante Maurinho, que volta ao time após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo; ele volta no lugar do volante Evandro que vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo recebido na rodada anterior; o atacante Marclei também vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo e não ficará a disposição do técnico Junio Pezão.

No time do Itumbiara o técnico Heriberto da Cunha vai precisar mudar o time em apenas uma posição, o goleiro Lopes vai cumprir suspensão automática pela expulsão no jogo contra o Vila Nova; Sergio volta ao time .

Ficha técnica

Itumbiara x Santa Helena
Local: Estádio JK (Itumbiara)
Dia: 07/07/2010 (domingo) - Horário: 17:00 horas

Árbitro: André Luiz Castro
Assistente 1: Fabrício Vilarinho
Assistente 2: Guimarães Ribeiro
4º Árbitro: Leandro Cardoso

Itumbiara: Sérgio; Fábio Vidal, Leandro Silva, Juninho e Marcinho; Alisson, Leandro Carvalho, Ailton e Geraldo; Basílio e Eraldo
Técnico: Heriberto da Cunha

Santa Helena: Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir e Keninha; Guilherme e Eder
Técnico: Junio Pezão

sexta-feira, 5 de março de 2010

SHEC goleia o CRAC e agora é vice líder.

Na quarta feira (03/03/2010) o Santa Helena recebeu o CRAC de Catalão no Estádio Pedro Romualdo Cabral e aplicou uma goleada histórica de 5 a 1, os atacantes estavam em noite inspirada, os titulares Eder e Guilherme marcaram 2 gols cada e o reserva Marclei que entrou no 2º tempo também deixou sua marca.
O CRAC entrou em campo como líder, o SHEC era o 5º colocado, a bola rolou e o SHEC terminou a 3º rodada do 2º turno na vice liderança com 19 pontos e um saldo de 5 gols; o CRAC continuou com 19 pontos, mais seu saldo ficou negativo (- 4), e assim a equipe catalana cai para a 4º posição; o 3º é o Goiás, que também tem 19 pontos e um saldo positivo de 3 gols. O time helenista tem agora o 2º melhor saldo de gols da competição, atrás apenas do líder Atlético.

O SHEC começou o jogo determinado a vencer; aos 14 minutos, falta para o SHEC na entrada da área, no lado direito do ataque, Valdeir levantou na área, e Eder subiu para mandar de cabeça, no canto direito do goleiro André Zandoná (SHEC 1 x 0 CRAC).
O SHEC amplia 31 minutos; Eder recebe no meio campo, conduz, e chuta de longe, de pé direito, a bola chacoalha a rede, no canto direito de André Zandoná (SHEC 2 x 0 CRAC).
A torcida faz a festa, e fica na expectativa de assistir uma goleada, o técnico do CRAC Ney da Matta, faz uma substituição meio suicida, aos 35 minutos, tira o zagueiro Ferreira e manda a campo o atacante Chico Marcelo.
Aos 44 minutos, escanteio para o SHEC, a direita do ataque helenista; a bola é levantada na pequena área, Eder acerta a trave, e no rebote, Guilherme chega de pé direito, mandando no canto esquerdo de André Zandoná, fazendo a alegria da galera (SHEC 3 x 0 CRAC).

Aos 5 minutos do segundo tempo, o meia Keninha faz bela jogada na entrada da grande área e passa pra Guilherme livre no canto direito da pequena área, ele bate de primeira, no canto esquerdo de André Zandoná (SHEC 4 x 0 CRAC). Em jogada de ataque da equipe catalana, a bola bate no braço do zagueiro Carlão dentro da área, o árbitro Olivaldo Pereira dá pênalti; Thiago Gaúcho bate forte, no canto direito do goleiro, Luiz Almeida vai lá e defende; o juiz mandar voltar a cobrança; Luiz Almeida fica indignado, chuta a bola pra longe e leva cartão amarelo; Luiz Almeida é adrenalina pura, bate no peito gritando: vou defender de novo; o CRAC muda de batedor, Chico Marcelo cobra aos 9 minutos, ele manda no canto esquerdo do goleiro, Luiz Almeida vai lá e defende novamente; a torcida vai ao delírio, fazendo a festa no Pedrão.
O CRAC marca o gol de honra aos 13 minutos, em um rápido contra ataque pela esquerda, a bola é levantada na área e Eduardo Santos manda de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Luiz Almeida (SHEC 4 x 1 CRAC).
No fim do jogo, aos 43 minutos, o atacante Marclei que havia entrado no lugar do meia Valdeir, recebe a bola na lateral esquerda, no campo defensivo do SHEC, dá um belo drible em Kelysson, e se manda em velocidade ao ataque, não encontra nenhum marcador até chegar na entrada da pequena área, ele manda rasteiro de pé direito no canto esquerdo de André Zandoná, liquidando a fatura (SHEC 5 x 1 CRAC).

O volante Evandro e o atacante Marclei receberam o 3º cartão amarelo e vão cumprir a suspensão automática contra o Itumbiara no domingo (07/03/2010). É a 2º suspensão de Marclei, a outra suspensão foi pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Atlético, ele cumpriu a automática contra a Anapolina.

Ficha técnica
Santa Helena 5x1 Crac
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 03/03/2010 (quarta feira)
Árbitro: Olivaldo Pereira. Assistentes: Édson Antônio e Divan Ferreira. 4º Árbitro: Waldomiro Jackson
Renda: R$ 33.521,00
Público: 2.826 Pagantes
Cartões amarelos: Luiz Almeida, Escobar, Evandro, Valdeir e Marclei (Santa Helena) e João Vitor, Tiago Gaúcho e Dangelo (CRAC)
Gols: Eder 14’ e 31/1T; Guilherme 44’/1T e 5’/2T e Marclei 43’/2T (Santa Helena); Eduardo Santos 13’/2T (Crac)
Santa Helena: Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Evandro, Keninha (Roni) e Valdeir (Marclei); Guilherme (José Amarilla) e Eder
Técnico: Junio Pezão
CRAC: André Zandoná; Ronaldo, João Paulo, Ferreira (Chico Marcelo) e Rogério (Danielzinho); Kelysson, Tiago Gaúcho, João Vitor e Gabriel (Camilo); Dangelo e Eduardo Santos
Técnico: Ney da Matta

quarta-feira, 3 de março de 2010

Hoje tem: SHEC x CRAC no estádio PRC.

O Santa Helena recebe hoje (03/03/2010) a noite (20:30 horas) o CRAC de Catalão no Estádio Pedro Romualdo Cabral em jogo válido pela 3º rodada do 2º turno (12º da 1º Fase).
O CRAC é o líder isolado do campeonato com 19 pontos, o SHEC está em 5º lugar com 16 pontos.
Caso o SHEC vença a partida ele iguala ao CRAC em número de pontos e entra de vez na briga por uma vaga na faixa de classificação para as semi finais.

No time do Santa Helena o técnico Junio Pezão não vai poder contar com o volante Maurinho que vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo, Evandro que entrou no 2º tempo contra a Anapolina e marcou o 2º gol da vitória helenista por 2 a 0, permanece no time. O atacante Marclei que cumpriu suspensão no jogo contra a Anapolina pela expulsão no jogo contra o Atlético está a disposição, mas não tem vaga garantida, o atacante Guilherme que foi titular contra a Anapolina permanece como titular no ataque ao lado de Eder.

No time do CRAC o técnico Ney da Matta não vai poder contar com o meia Marcelinho que vai cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo, no seu lugar entra o meia Dângelo; Rogério retorna a lateral esquerda recuperado de lesão; o volante João Vitor retorna a equipe após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo no lugar de Edmar Paulista; Gabriel e Eduardo Santos que entraram no 2º tempo contra o Itumbiara, começam como titulares nos lugares de Chico Marcelo e Camilo.


Ficha técnica

Santa Helena x CRAC
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Dia: 03/03/2010 (quarta feira) - Horário: 20:30

Árbitro: Olivaldo Pereira
Assistente 1: Édson Antônio
Assistente 2: Divan Ferreira
4º Árbitro: Waldomiro Jackson

Santa Helena: Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Evandro, Keninha e Valdeir; Guilherme e Eder.
Técnico: Junio Pezão

CRAC: André Zandoná; Ronaldo, João Paulo, Ferreira e Rogério; Kelysson, Tiago Gaúcho, João Vitor e Gabriel; Dangelo e Eduardo Santos
Técnico: Ney da Matta

segunda-feira, 1 de março de 2010

SHEC vence a Xata no Pedrão.

Pela 2º rodada do 2º Turno do Goianão 2010 o Santa Helena recebeu a Anapolina no Estádio Pedro Romualdo Cabral e conseguiu uma boa vitória, venceu por 2 a 0 e segue em busca de uma vaga na faixa de classificação para as semi finais. Com a vitória o Santa Helena subiu para a 5º posição e está agora com 16 pontos, mesmo número de pontos que a Anapolina que caiu para a 4º posição, e apenas 3 pontos a menos que o líder CRAC de Catalão que tem 19 pontos.

O Santa Helena iniciou a partida com 2 estreantes, o meia Valdeir e o atacante Guilherme. Guilherme teve uma atuação discreta, teve poucas oportunidades de finalização; já o meia Valdeir, teve uma excelente atuação, deu um novo ritmo no meio campo do SHEC com passes rápidos e precisos. Estrearam ainda entrando no 2º tempo o meia Magno e o atacante Sérgio Junior, ambos foram discretos em campo e tiveram poucas oportunidades de aparecer.

No primeiro tempo o Santa Helena mostrou superioridade sobre a boa equipe da Anapolina e abriu o placar aos 15 minutos; em uma rápida troca de passes que começou no lado direito do ataque helenista a bola chega ao lado esquerdo com o lateral esquerdo Paulo César que partiu para o meio, passou por Anderson, e na entrada da área, bateu forte, a bola desvia no zagueiro Anderson Santos e engana o goleiro Wálber (SHEC 1 x 0 Anapolina). Em desvantagem no marcador a Anapolina tenta equilibrar as ações e sai para o ataque, mas não consegue furar a defesa helenista. O SHEC tem uma boa chance de ampliar em jogada individual do volante Maurinho, que chuta de longe, mas a bola acerta a trave.

Na etapa final a Anapolina volta melhor e chega a incomodar; o Santa Helena tem a melhor oportunidade do jogo; em um contra ataque rápido, a bola chega ao atacante Guilherme, que frente a frete com o goleiro, chuta em cima do arqueiro Wálber.
O técnico Junio Pezão tira o atacante Eder e manda a campo o volante Evandro, para dar mais consistência na marcação. O Santa Helena fica com 1 jogador a menos em campo depois do lateral esquerdo Paulo César sair de campo com suspeita de fratura no nariz, ele não pôde ser substituído, pois Junio Pezão já tinha feito as 3 substituições; o Santa Helena tenta segurar o resultado a qualquer custo, aos 44 minutos Valdeir recebe a bola e se desloca para a lateral esquerda para gastar o tempo, a marcação da Anapolina acompanha Valdeir para roubar lhe a bola, mas ele passa para Evandro, que recebe livre, Evandro se desloca para o centro, o estreante Ségio Junior livre de marcação pede a bola, mas Evandro prefere chutar ao gol, manda um tirambaço, e a bola vai morrer no canto esquerdo do goleiro Wálber, dando números finais à partida(SHEC 2 x 0 Anapolina).

O lateral esquerdo Paulo Cesar foi enviado a um hospital, faz os exames e é constatado que a lesão no nariz não é grave, não houve fratura; Paulo Cesar poderá atuar no próximo jogo do Santa Helena que será contra o CRAC no Estádio Pedro Romualdo Cabral no dia 03 de março (quarta feira). Para o jogo contra o CRAC o técnico Junio Pezão não vai poder contar com o volante Maurinho que recebeu o 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão; é a 2º suspensão de Maurinho nesse campeonato por cartões amarelos.

Ficha técnica

Santa Helena 2x0 Anapolina
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 28/02/2010 (domingo)
Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Marco Antônio Moreira e Valdir dos Anjos. 4º Árbitro: Breno Souza
Renda: R$ 31.095,00
Público: 2.627 Pagantes
Cartões amarelos: Carlão, Roan, Maurinho e Magno (Santa Helena) e Nego, Andersn Santos, Tiago Matos, Lucas Godoy e Manoel (Anapolina)
Gols: Paulo César 15’/1T e Evandro 44’/2T(Santa Helena)
Santa Helena: Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir e Keninha (Magno); Guilherme (Sérgio Junior) e Eder (Evandro)
Técnico: Junio Pezão
Anapolina: Wálber; Nêgo, Vanderlei, Anderson Santos e Bruno Barros (Manoel); Luiz Marques, Anderson Rodrigues, Tiago Mattos e Lucas Godoy (Geovane); Fábio Luis (Boka) e Maranhão
Técnico: Alan George