O Santa Helena assumiu ontem (25/03/2010) a liderança isolada do Campeonato Goiano ao bater o Goiás no Estádio Pedro Romualdo Cabral por 3 a 2, de quebra o time helenista garantiu matematicamente a sua classificação as semi finais do certame com 2 rodadas de antecedência. Foi a 7º vitória em casa do time helenista, que chegou agora a 29 pontos, 1 a mais que o ex líder Atlético Goianiense que tem 28 pontos.
Quanto ao público pagante havia uma expectativa de lotação máxima e quebra de recorde; não houve lotação máxima, pois sobraram ingressos no final das contas; muito menos houve quebra de recorde, o recorde de público pagante continua sendo o do jogo Santa Helena 2x0 Itumbiara realizado no dia 08/02/2009 com a presença de 5.267 pagantes.
Na etapa inicial o Santa Helena foi ligeiramente superior ao time do Goiás, criando boas chances nas jogadas do meia Keninha; o Goiás também criou algumas oportunidades, mas parava na forte marcação do time helenista.
Logo no início o atacante Eder faz boa jogada ofensiva, avança do meio para a esquerda atraindo a marcação de 3 marcadores, na entrada da área ele passa para o atacante Marclei na meia lua, Marclei toca de primeira com o calcanhar para Keninha que invade a área em velocidade, Keninha recebe livre, tira do goleiro Harlei, e é derrubado por ele; pênalti para o SHEC; Keninha bate aos 11 minutos, no canto esquerdo do goleiro, Harlei vai na bola, mas só alcança ela no fundo dar redes (SHEC 1x0 GEC).
Aos 43 minutos o lateral esquerdo Jadilson do Goiás vai a linha de fundo, passa pelo lateral direito Roan e cruza na pequena área, o goleiro Luiz Almeida sai para cortar, mas o zagueiro Carlão tenta interceptar e manda contra o próprio patrimônio, empatando a partida (SHEC 1x1 GEC).
No intervalo o técnico do Santa Helena Junio Pezão muda na lateral direita, tira Roan e manda a campo Élson Baiano para estrear com a camisa helenista. O técnico do Goiás, Jorginho, também meche no time; tira Wellington Saci, que atuou como meia, e manda a campo o volante Rithely; no ataque ele tira Daniel Lovinho e coloca Rafael Moura.
Aos 13 minutos o Santa Helena perde a bola no meio campo e o atacante Rafael Moura fica com ela, ele avança ao ataque e passa para Fernandão a sua esquerda na entrada da área, Fernandão bate cruzado de pé esquerdo e a bola vai morrer no fundo da rede do goleiro Luiz Almeida, é a virada do Goiás (SHEC 1x2 GEC).
O técnico Junio Pezão meche novamente no time do SHEC, ele tira o atacante Marclei e coloca o volante Evandro, logo depois tira o meia Valdeir e coloca o atacante Sergio Juinio.
Aos 29 minutos, o meia Keninha pega a bola na linha de fundo a direita do ataque helenista e parte pra cima do zagueiro Ernando, dá um drible em Ernado e parte pra área, Ernando se recupera e tentar novamente parar Keninha, Keninha dá um drible desconcertante e cruza para Eder na linha da pequena área, Eder cabeceia pra baixo, a bola pinga no chão e estufa a rede do goleiro Harlei, empatando novamente a partida (SHEC 2x2 GEC).
A torcida do SHEC empurra o time querendo a vitória; aos 36 minutos, o volante Evandro chuta forte da intermediária, a bola bate no zagueiro Ernando e entra no canto direito do goleiro Harlei, é a virada do SHEC (SHEC 3x2 GEC).
O lateral esquerdo do SHEC, Paulo César, levou o 3º cartão amarelo e é desfalque para o próximo jogo contra o Morrinhos (28/03/2010 – domingo).
Ficha técnica
Santa Helena 3x2 Goiás
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 25/03/2010 (quinta feira)
Árbitro: Olivaldo Pereira. Assistentes: Jesmar Miranda e Marco Antônio Moreira. 4º Árbitro : Leandro Cardoso
Renda: R$ 59.880,00
Público: 5.088 Pagantes
Cartões amarelos: Luiz Almeida, Paulo César e Sergio Junior (Santa Helena) e Deyvid Sacconi e Rafael Moura (Goiás)
Gols: Keninha (pênalti)11’/1T, Eder 29’/2T e Evandro 36’/2T (Santa Helena), Carlão (contra) 43’/1T e Fernandão 13’/2T (Goiás)
Santa Helena: Luiz Almeida; Roan (Elson Baiano), Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir (Sergio Junio) e Keninha; Éder e Marclei (Evandro).
Técnico: Júnio Pezão.
Goiás: Harlei; Wendel Santos, Rafael Tolói, Ernando e Jadílson; Amaral (Wendell Lira) , Túlio, Wellington Saci (Rithely) e Deyvid Sacconi; Daniel Lovinho (Rafael Moura) e Fernandão.
Técnico: Jorginho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.