Na quarta feira (03/03/2010) o Santa Helena recebeu o CRAC de Catalão no Estádio Pedro Romualdo Cabral e aplicou uma goleada histórica de 5 a 1, os atacantes estavam em noite inspirada, os titulares Eder e Guilherme marcaram 2 gols cada e o reserva Marclei que entrou no 2º tempo também deixou sua marca.
O CRAC entrou em campo como líder, o SHEC era o 5º colocado, a bola rolou e o SHEC terminou a 3º rodada do 2º turno na vice liderança com 19 pontos e um saldo de 5 gols; o CRAC continuou com 19 pontos, mais seu saldo ficou negativo (- 4), e assim a equipe catalana cai para a 4º posição; o 3º é o Goiás, que também tem 19 pontos e um saldo positivo de 3 gols. O time helenista tem agora o 2º melhor saldo de gols da competição, atrás apenas do líder Atlético.
O SHEC começou o jogo determinado a vencer; aos 14 minutos, falta para o SHEC na entrada da área, no lado direito do ataque, Valdeir levantou na área, e Eder subiu para mandar de cabeça, no canto direito do goleiro André Zandoná (SHEC 1 x 0 CRAC).
O SHEC amplia 31 minutos; Eder recebe no meio campo, conduz, e chuta de longe, de pé direito, a bola chacoalha a rede, no canto direito de André Zandoná (SHEC 2 x 0 CRAC).
A torcida faz a festa, e fica na expectativa de assistir uma goleada, o técnico do CRAC Ney da Matta, faz uma substituição meio suicida, aos 35 minutos, tira o zagueiro Ferreira e manda a campo o atacante Chico Marcelo.
Aos 44 minutos, escanteio para o SHEC, a direita do ataque helenista; a bola é levantada na pequena área, Eder acerta a trave, e no rebote, Guilherme chega de pé direito, mandando no canto esquerdo de André Zandoná, fazendo a alegria da galera (SHEC 3 x 0 CRAC).
Aos 5 minutos do segundo tempo, o meia Keninha faz bela jogada na entrada da grande área e passa pra Guilherme livre no canto direito da pequena área, ele bate de primeira, no canto esquerdo de André Zandoná (SHEC 4 x 0 CRAC). Em jogada de ataque da equipe catalana, a bola bate no braço do zagueiro Carlão dentro da área, o árbitro Olivaldo Pereira dá pênalti; Thiago Gaúcho bate forte, no canto direito do goleiro, Luiz Almeida vai lá e defende; o juiz mandar voltar a cobrança; Luiz Almeida fica indignado, chuta a bola pra longe e leva cartão amarelo; Luiz Almeida é adrenalina pura, bate no peito gritando: vou defender de novo; o CRAC muda de batedor, Chico Marcelo cobra aos 9 minutos, ele manda no canto esquerdo do goleiro, Luiz Almeida vai lá e defende novamente; a torcida vai ao delírio, fazendo a festa no Pedrão.
O CRAC marca o gol de honra aos 13 minutos, em um rápido contra ataque pela esquerda, a bola é levantada na área e Eduardo Santos manda de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Luiz Almeida (SHEC 4 x 1 CRAC).
No fim do jogo, aos 43 minutos, o atacante Marclei que havia entrado no lugar do meia Valdeir, recebe a bola na lateral esquerda, no campo defensivo do SHEC, dá um belo drible em Kelysson, e se manda em velocidade ao ataque, não encontra nenhum marcador até chegar na entrada da pequena área, ele manda rasteiro de pé direito no canto esquerdo de André Zandoná, liquidando a fatura (SHEC 5 x 1 CRAC).
O volante Evandro e o atacante Marclei receberam o 3º cartão amarelo e vão cumprir a suspensão automática contra o Itumbiara no domingo (07/03/2010). É a 2º suspensão de Marclei, a outra suspensão foi pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Atlético, ele cumpriu a automática contra a Anapolina.
Ficha técnica
Santa Helena 5x1 Crac
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 03/03/2010 (quarta feira)
Árbitro: Olivaldo Pereira. Assistentes: Édson Antônio e Divan Ferreira. 4º Árbitro: Waldomiro Jackson
Renda: R$ 33.521,00
Público: 2.826 Pagantes
Cartões amarelos: Luiz Almeida, Escobar, Evandro, Valdeir e Marclei (Santa Helena) e João Vitor, Tiago Gaúcho e Dangelo (CRAC)
Gols: Eder 14’ e 31/1T; Guilherme 44’/1T e 5’/2T e Marclei 43’/2T (Santa Helena); Eduardo Santos 13’/2T (Crac)
Santa Helena: Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Evandro, Keninha (Roni) e Valdeir (Marclei); Guilherme (José Amarilla) e Eder
Técnico: Junio Pezão
CRAC: André Zandoná; Ronaldo, João Paulo, Ferreira (Chico Marcelo) e Rogério (Danielzinho); Kelysson, Tiago Gaúcho, João Vitor e Gabriel (Camilo); Dangelo e Eduardo Santos
Técnico: Ney da Matta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.