O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


terça-feira, 9 de março de 2010

SHEC empata com o Itumbiara no JK.

No domingo (07/03/2010) o Santa Helena foi a Itumbiara enfrentar o time da casa no Estádio JK em jogo válido pela 4º rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano; a partida terminou empatada em 1 a 1, mas o que mais marcou o domingo de futebol no JK foi a confusão; houve invasão do campo, agressões físicas à arbitragem e até ameaça de morte.
Com o empate o Santa Helena cai uma posição, agora é o 3º com 20 pontos; foi ultrapassado pelo CRAC de Catalão que foi a 22 pontos e agora é o vice líder; o Itumbiara tem agora 14 pontos e continua na 8º posição.

No primeiro tempo o meia Valdeir se contunde e sai de campo, José Amarilla entra no seu lugar. Aos 29 minutos Keninha recebe a bola de Eder na entrada da área e passa para José Amarrila dentro da área, Amarilla bate na saída do goleiro Sérgio para abrir o placar para o time helenista (IEC 0 x 1 SHEC).

No intervalo houve muita confusão, o Prefeito de Itumbiara e Presidente de Honra do Itumbiara EC, José Gomes da Rocha e seus seguranças invade o campo para reclamar da arbitragem.
Zé Gomes foi tirar satisfações com o árbitro André Luiz Castro, e dá um pontapé no joelho direito do árbitro, em seguida um segurança de Zé Gomes agride o árbitro por trás com um chute nas costas
O assistente Fabrício Vilarinho, também se deu mau, o Supervisor do Itumbiara Ricardo Boiadeiro agrediu lhe com um soco, acertando o ombro direito e a boca do assistente; Ricardo Boiadeiro ainda ameaçou de morte o assistente, dizendo: eu sei onde você mora, vou te matar.
O Delegado da partida, Adalberto Grecco, também foi agredido pelo mesmo segurança que agrediu o árbitro, o segurança deu um tapa no rosto de Adalberto Grecco.
Depois de sofrer muitas agressões físicas e verbais a equipe de arbitragem ameaça não voltar para o segundo tempo alegando falta de segurança para a continuidade da partida; depois que o árbitro André Luiz Castro consegue chegar ao vestiário com a ajuda do policiamento, ele se tranca no vestiário e anuncia que a partida está encerrada.
O Presidente do Itumbiara, Roberval Mortoza, chama o Delegado da partida, Adalberto Grecco, e o apresenta ao Juiz de Direito da cidade de Itumbiara, Dr. Roberto Neiva, e ao Promotor de Justiça da cidade de Itumbiara, Clayton Barbosa, que dava totais garantias de segurança para a continuidade da partida. A equipe de arbitragem volta atrás e resolve dar prosseguimento a partida, veste o uniforme novamente e volta a campo depois de 35 minutos de atraso (55 de intervalo).

O Itumbiara volta determinado a empatar a partida, e aos 43 minutos tem um pênalti assinalado a seu favor; Ailton cobra, no canto esquerdo do goleiro Luiz Almeida para dar números finais à partida(IEC 1 X 1 SHEC).

Depois da partida, a equipe de arbitragem é escoltada pela Polícia Militar até a Delegacia local para fazer o Boletim de Ocorrência dos fatos ocorridos contra as pessoas envolvidas; e depois são escoltados até ao Posto da polícia Rodoviária Federal na BR-153, sentido Goiânia.
O Itumbiara será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO), e poderá perder o mando de campo de até dez jogos e ter multa de até R$ 100.000,00.

O goleiro Luiz Almeida recebeu seu 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática no jogo contra o Trindade dia 14/03/2010 (domingo), Aranha será o provável substituto.


Ficha técnica

Itumbiara 1x1 Santa Helena
Local: Estádio JK (Itumbiara)
Data: 07/03/2010 (domingo)
Árbitro: André Luiz Castro. Assistentes: Fabrício Vilarinho e Guimarães Ribeiro. 4º Árbitro: Leandro Cardoso
Renda: R$ 272.600,00
Público: 24.840 Pagantes
Cartões amarelos: Fábio Vidal (Itumbiara) e Luiz Almeida e Eder (Santa Helena)
Gols: José Amarilla 29’/1T (Santa Helena); Ailton 43’/2T (Itumbiara)
Itumbiara: Sérgio; Fábio Vidal, Leandro Silva, Juninho (Alisson) e Marcinho; Adilson, Leandro Carvalho, Ailton e Geraldo (Pachola); Basílio e Eraldo (Landu)
Técnico: Heriberto da Cunha
Santa Helena: Luiz Almeida; Roan (Xavier), Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir (Amarilla) e Keninha; Eder e Sérgio Júnior (Jean Carlos)
Técnico: Junio Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.