O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


segunda-feira, 1 de março de 2010

SHEC vence a Xata no Pedrão.

Pela 2º rodada do 2º Turno do Goianão 2010 o Santa Helena recebeu a Anapolina no Estádio Pedro Romualdo Cabral e conseguiu uma boa vitória, venceu por 2 a 0 e segue em busca de uma vaga na faixa de classificação para as semi finais. Com a vitória o Santa Helena subiu para a 5º posição e está agora com 16 pontos, mesmo número de pontos que a Anapolina que caiu para a 4º posição, e apenas 3 pontos a menos que o líder CRAC de Catalão que tem 19 pontos.

O Santa Helena iniciou a partida com 2 estreantes, o meia Valdeir e o atacante Guilherme. Guilherme teve uma atuação discreta, teve poucas oportunidades de finalização; já o meia Valdeir, teve uma excelente atuação, deu um novo ritmo no meio campo do SHEC com passes rápidos e precisos. Estrearam ainda entrando no 2º tempo o meia Magno e o atacante Sérgio Junior, ambos foram discretos em campo e tiveram poucas oportunidades de aparecer.

No primeiro tempo o Santa Helena mostrou superioridade sobre a boa equipe da Anapolina e abriu o placar aos 15 minutos; em uma rápida troca de passes que começou no lado direito do ataque helenista a bola chega ao lado esquerdo com o lateral esquerdo Paulo César que partiu para o meio, passou por Anderson, e na entrada da área, bateu forte, a bola desvia no zagueiro Anderson Santos e engana o goleiro Wálber (SHEC 1 x 0 Anapolina). Em desvantagem no marcador a Anapolina tenta equilibrar as ações e sai para o ataque, mas não consegue furar a defesa helenista. O SHEC tem uma boa chance de ampliar em jogada individual do volante Maurinho, que chuta de longe, mas a bola acerta a trave.

Na etapa final a Anapolina volta melhor e chega a incomodar; o Santa Helena tem a melhor oportunidade do jogo; em um contra ataque rápido, a bola chega ao atacante Guilherme, que frente a frete com o goleiro, chuta em cima do arqueiro Wálber.
O técnico Junio Pezão tira o atacante Eder e manda a campo o volante Evandro, para dar mais consistência na marcação. O Santa Helena fica com 1 jogador a menos em campo depois do lateral esquerdo Paulo César sair de campo com suspeita de fratura no nariz, ele não pôde ser substituído, pois Junio Pezão já tinha feito as 3 substituições; o Santa Helena tenta segurar o resultado a qualquer custo, aos 44 minutos Valdeir recebe a bola e se desloca para a lateral esquerda para gastar o tempo, a marcação da Anapolina acompanha Valdeir para roubar lhe a bola, mas ele passa para Evandro, que recebe livre, Evandro se desloca para o centro, o estreante Ségio Junior livre de marcação pede a bola, mas Evandro prefere chutar ao gol, manda um tirambaço, e a bola vai morrer no canto esquerdo do goleiro Wálber, dando números finais à partida(SHEC 2 x 0 Anapolina).

O lateral esquerdo Paulo Cesar foi enviado a um hospital, faz os exames e é constatado que a lesão no nariz não é grave, não houve fratura; Paulo Cesar poderá atuar no próximo jogo do Santa Helena que será contra o CRAC no Estádio Pedro Romualdo Cabral no dia 03 de março (quarta feira). Para o jogo contra o CRAC o técnico Junio Pezão não vai poder contar com o volante Maurinho que recebeu o 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão; é a 2º suspensão de Maurinho nesse campeonato por cartões amarelos.

Ficha técnica

Santa Helena 2x0 Anapolina
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 28/02/2010 (domingo)
Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Marco Antônio Moreira e Valdir dos Anjos. 4º Árbitro: Breno Souza
Renda: R$ 31.095,00
Público: 2.627 Pagantes
Cartões amarelos: Carlão, Roan, Maurinho e Magno (Santa Helena) e Nego, Andersn Santos, Tiago Matos, Lucas Godoy e Manoel (Anapolina)
Gols: Paulo César 15’/1T e Evandro 44’/2T(Santa Helena)
Santa Helena: Luiz Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Valdeir e Keninha (Magno); Guilherme (Sérgio Junior) e Eder (Evandro)
Técnico: Junio Pezão
Anapolina: Wálber; Nêgo, Vanderlei, Anderson Santos e Bruno Barros (Manoel); Luiz Marques, Anderson Rodrigues, Tiago Mattos e Lucas Godoy (Geovane); Fábio Luis (Boka) e Maranhão
Técnico: Alan George

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.