O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Santa Helena empata com a Xata em Anápolis.

Pela 3º rodada do Goianão o Santa Helena foi a Anápolis enfrentar a Anapolina no Jonas Duarte, e em um jogo difícil onde a Anapolina teve maior volume de jogo, o empate em 1 a 1 acabou sendo um bom resultado mesmo o SHEC tendo saído na frente.
O Santa Helena chegou a 5 pontos e continua em 3º lugar no campeonato com o mesmo número de pontos que o 2º que é a Anapolina e o 4º que é o Atlético, só que agora está mais distante do líder CRAC que foi a 9 pontos, e é seguido de perto pelo “2º pelotão” que tem Itumbiara em 5º, Trindade em 6º e Vila Nova 7º, todos com 4 pontos.

No primeiro tempo a Anapolina empurrada pela sua torcida foi para cima do SHEC e chegou a marcar, mas o árbitro Olivaldo Pereira anulou alegando impedimento do ataque da Rubra. A melhor chance do Santa Helena foi em um cabeceio de Evandro mas o goleiro Válber faz uma grande defesa. A Anapolina continuou pressionando, criou boas oportunidades mas não conseguia marcar. No final da primeira etapa aos 42 minutos o lateral Paulo César avança em velocidade pela esquerda e cruza, Markley chega pra abrir o placar (Anapolina 0 X 1 SHEC).

No retorno para a segunda etapa o Diretor de Futebol da Anapolina Jair Rabelo invade o campo e faz pressão na arbitragem, depois de ser contido pelo policiamento a partida recomeça. A Xata começa pressionando buscando o empate, e uma jogada rápida do atacante Maranhão ele entra na grande área e é derrubado pelo volante Peterson, o juiz marca pênalti, Bruno Lopes cobra aos 14 minutos e empata a partida (Anapolina 1 x 1 SHEC).
A Anapolina continua pressionando em uma confusão no lado direito do ataque da Xata o volante Peterson e o atacante Maranhão se estranham e o juiz expulsa o volante Peterson que ainda não tinha cartão amarelo. Com um jogador a menos o Santa Helena recua para garantir o empate e a Rubra continua na pressão criando boas oportunidades, mas o goleiro Luiz Almeida segura o resultado para o Fantasma do Sudoeste (Anapolina 1 x 1 SHEC).

Ficha técnica

Anapolina 1 x 1 Santa Helena
Dia: 24/01/2010 - Domingo
Local: Estádio Jonas Duarte (Anápolis)
Árbitro: Olivaldo Pereira. Assistentes: Márcio Soares e Divan Ferreira. 4º Árbitro: Roberto Giovanny
Gols: Marclei 42’/1T (Santa Helena) e Bruno Lopes 14’/2T (Anapolina)
Cartões Amarelos: Nego, Vanderlei e Boca (Anapolina) e Carlão, Maurinho e Jean Carlos (Santa Helena).
Cartão Vermelho: Peterson (Santa Helena)
Renda: R$ 83.653,00
Público: 6.431 Pagantes
Anapolina: Válber; Nêgo (Anderson), Rafael Pedro, Vanderlei e Bruno Barros; Wendell, Tiago Matos (Manoel), Jacó e Raul (Boka); Maranhão e Bruno Lopes
Técnico: Heriberto da Cunha
Santa Helena: Luiz Almeida; Robson Goiano, Preto Marabá, Carlão e Paulo César; Maurinho, Evandro, Peterson, Jean Carlos (Ari) e Keninha (Roni); Marclei (Serginho)
Técnico: Júnior Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.