O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


segunda-feira, 12 de abril de 2010

SHEC atropela o Vila Nova no Serra Dourada

No domingo (11/04/2010) o Santa Helena venceu o Vila Nova em Goiânia no Estádio Serra Dourada por 3x1 no primeiro jogo da Fase Semifinal do Campeonato Goiano. Com o resultado o Santa Helena conseguiu uma ótima vantagem para chegar a final do Goianão e garantir vaga na Copa do Brasil 2011. O Fantasma do Sudoeste já tinha a vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols, e como venceu por 2 gols de diferença na casa do adversário, poderá até perder por 2 gols de diferença no jogo de volta que estará classificado.
A próxima partida da Fase Semifinal está marcada para sábado (17/04/2010) no Estádio Pedro Romualdo Cabral em Santa Helena de Goiás; se vencer, o time helenista terá vantagem na Fase Final, terá o direito de decidir em casa e terá vantagem de jogar por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols, independentemente de quem seja o adversário na final, pois com o empate entre Goiás e Atlético no sábado (10/04/2010) na outra semifinal, o Santa Helena tem a chance de passar o Atlético como equipe de melhor campanha na somatória das fases de classificação e semifinais.

A equipe vilanovense vinha de uma seqüencia de 5 vitórias no Campeonato Goiano, no último compromisso tinha goleado o próprio Santa Helena no Estádio Pedro Romualdo Cabral pelo placar de 4x1; naquela oportunidade o Santa Helena estava desfalcado de 3 importantes jogadores: o goleiro Luiz Almeida, o zagueiro Preto Marabá e o atacante Eder artilheiro do time no estadual, outro fato que foi determinante naquela ocasião foi o fato do time helenista já estar classificado, a partida não tinha muita importância para o SHEC.

Agora na Fase Semifinal o time helenista veio determinado a buscar um bom resultado que mantivesse a vantagem obtida pela boa campanha na 1º Fase, o empate seria um resultado interessante para a bem treinada equipe de Junio Pezão, a equipe veio armada para segurar o trio de atacantes vilanovenses formada por: More, Ludemar e Anderson Melo, para isso o técnico Junio Pezão voltou a utilizar o esquema com 3 volantes.

O Santa Helena começou a partida se defendendo e procurando conhecer o adversário nos 15 minutos iniciais, tentando segurar a euforia da torcida vilanovense que foi em massa ao Serra Dourada apoiar o time colorado que estava a 2 anos sem chegar a Fase Semifinal do Campeonato Goiano.
Aos 19 minutos o meia Keninha recebe a bola no campo defensivo, conduz, ultrapassa a linha divisória do gramado, e quando é apertado pela marcação, faz um belo lançamento para Eder no comando de ataque, Eder marcado pelo lateral esquerdo Michel se livra da marcação em um bonito lance, Michel cai sentado na meia lua e vê Eder invadir a área e bater de pé direito na saída do goleiro Max, o zagueiro Vítor ainda chega de carrinho tentando tirar, mas o bola vai lá, e balança a rede do goleiro Max, é o primeiro gol no Serra Dourada após a reforma, e é Eder o nome do artilheiro (Vila 0x1 SHEC).

No intervalo o técnico do Vila Nova, Édson Gaúcho, faz 2 subtituições mas mantém o esquema com 3 atacantes; no meio campo tira Washington e coloca Joélson, no ataque tira Ludemar e coloca Roni.
Na etapa complementar o Vila Nova volta buscando logo empatar a partida, mas no contra ataque, o zagueiro Preto Marabá passa para o lateral Paulo César ainda no campo de defesa, Paulo César avança com a bola dominada, encara a marcação e só para quando é derrubado, falta pro SHEC, o zagueiro Carlão e o meia Valdeir se preparam para a cobrança, aos 4 minutos Carlão caminha pra bola mas é Valdeir que chuta de perna esquerda, a bola vai no ângulo direito do goleiro Max, que nada pôde fazer (Vila 0x2 SHEC).
O time vilanovense não se abateu, o volante Osmar desceu pela direita e cruzou pra área, a bola bate na mão de Keninha dentro da área, pênalti para o Vila Nova; aos 11 minutos o atacante Roni cobra, manda no canto direito do goleiro Luiz Almeida, diminuindo a vantagem helenista (Vila 1x2 SHEC).
O Vila Nova, empurrado por sua torcida foi pra cima em busca do empate; em uma cobrança de falta feita pelo lateral direito Dida, o goleiro Luiz Almeida defende e arma um rápido contra ataque, ele manda a bola para Keninha na lateral esquerda, Keninha parte do campo de defesa para o ataque e passa para o atacante Marclei, Marclei invade a área e passa para Eder, livre, empurrar pro gol vazio e assinalar seu 10º gol no campeonato e dar números finais à partida, eram decorridos 34 minutos da etapa final (Vila 1x3 SHEC). Agora o atacante Eder que estreou no SHEC apenas na 5º rodada está em 2º lugar na artilharia do Goianão, ao lado dos eliminados: Erivélton da Canedense e Maranhão da Anapolina.

Os volantes Maurinho do Santa Helena e Osmar do Vila Nova receberam o 3º cartão amarelo e estão suspensos para a 2º partida da Semifinal.

Ficha técnica

Vila Nova 1x3 Santa Helena
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia)
Data: 11/04/2010 (domingo)
Árbitro: Wellington Branquinho. Assistentes: João Patrício e Marco Antônio Moreira. 4º Árbitro: Fabrício Nery Trindade. 5º Árbitro: Alexandre Amaral
Renda: R$ 246.474,00
Público: 19.640 Pagantes
Cartões amarelos: Keninha , Escobar e Maurinho (Santa Helena); Osmar (Vila Nova)
Gols: Eder 19’/1T , Valdeir 5’/2T e Eder 35’/2T (Santa Helena); Roni 11’/2T (Vila Nova)
Vila Nova: Max; Dida, Altair, Vitor e Michel; Nunes, Osmar e Washington (Joelson); More (Thales), Anderson Melo e Ludemar (Roni)
Técnico: Édson Gaúcho
Santa Helena: Luis Almeida; Élson Baiano (Marabá), Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Maurinho, Evandro, Keninha (José Amarilla) e Valdeir (Marclei); Eder
Técnico: Junio Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.