O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


domingo, 18 de abril de 2010

SHEC vence o Vila Nova novamente e está na Final do Goianão.

No sábado (17/04/2010) o Santa Helena recebeu o Vila Nova no Estádio Pedro Romualdo Cabral, era o 2º jogo da Fase Semifinal do Campeonato Goiano e o time da casa poderia perder até por 2 gols de diferença que estaria classificado para a Grande Final, mas a equipe helenista não desperdiçou a chance de dar alegria a sua torcida, venceu por 4x2 e garantiu vantagem na final por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato. Como finalista o Santa Helena garantiu também vaga na Copa do Brasil 2011, será a primeira participação do SHEC na Copa do Brasil.

O Santa Helena chega a final do Goianão como a equipe de melhor campanha ao longo do campeonato, conquistou 36 pontos em 20 jogos; o adversário na final será o Atlético Goianiense, que no domingo (18/04/2010) venceu o Goiás no Serra Dourada por 4x2, o Atlético tem a 2º melhor campanha do campeonato, conquistou 35 pontos nos 20 jogos disputados. Por ter melhor campanha ao longo do campeonato o Santa Helena garante o direito de decidir em casa, fará o 2º jogo da final no Estádio Pedro Romualdo Cabral, e ainda tem a vantagem da igualdade de pontos ganhos e saldo de gols nos 2 jogos para sagrar-se Campeão Goiano de 2010.

Essa é a primeira vez que o Santa Helena chega a final do Campeonato Goiano, e é também um fato inédito para a Região do Sudoeste Goiano que mesmo tendo cidades importantes e equipes tradicionais nunca foi representada na final do Goianão. Será a 11º final direta entre um time da capital e um do interior, para o Atlético será a 2º vez que ele enfrenta um time do interior na final, a 1º vez foi em 1967, e o Atlético perdeu para o CRAC de Catalão.
Os jogos da Fase Final serão disputados no dia 25/04 (domingo) às 16:00 horas no Estádio Serra Dourada em Goiânia, e no dia 02/05 (domingo0 às 16:00 horas no Estádio Pedro Romualdo Cabral em Santa Helena de Goiás.


Como só a vitória interessava ao Vila Nova, o time vilanovense veio ao jogo com 3 atacantes, o Vila Nova se lançou ao ataque nos minutos iniciais, mas quem abriu o marcador foi o time helenista; logo aos 6 minutos, numa falha do zagueiro Altair, no lado direito do campo de defesa vilanovense, a bola fica com o meia Keninha que passa para o meia Valdeir na entrada da grande área, Valdeir bate forte de primeira, a bola bate na trave, e na sobra o volante Marabá chega pra conferir, abrindo o marcador no Pedrão (SHEC 1x0 Vila).
O técnico do Vila Nova, Edson Gaúcho, tira o zagueiro Altair logo aos 16 minutos do 1º tempo e manda a campo o meia Washington. O Vila melhora no jogo, cria chances de empatar a partida, mas o goleiro do SHEC, Luiz Almeida, garante a vitória parcial no 1º Tempo.

No Segundo Tempo o Vila Nova chega ao empate logo no início, aos 4 minutos o lateral esquerdo Michel passou a bola para o meia Roni, Roni recebeu de costas pra zaga helenista e rolou para o meia Washington na entrada da área, Washington avançou e bateu forte na saída do goleiro Luiz Almeida (SHEC 1x1 Vila).
Logo depois do empate o técnico do Santa Helena, Junio Pezão tira o meia Valdeir e coloca o zagueiro Roni. Aos 13 minutos o sagüeiro Roni rouba a bola e faz um longo lançamento para Eder, na direita do ataque helenista, Eder recebe a bola livre de marcação, avança, invade a área, passa pelo goleiro Max, e na entrada da pequena área, chuta de pé esquerdo, pondo o Santa Helena novamente na frente (SHEC 2x1 Vila).
Aos 26 minutos Junio Pezão tira o volante Marabá e coloca o meia argentino José Amarilla, 1 minuto depois o meia Keninha puxa contra ataque pela direita e passa pra Amarrila na entrada da grande área, Amarrila toca para o atacante Eder dentro da área, Eder bate, o goleiro Max rebate, na sobra o lateral esquerdo Paulo Cesar chega batendo, a bola bate na zaga e volta, com goleiro e zagueiro caídos, Amarilla chega pra mandar pras redes (SHEC 3x1 Vila).
Aos 29 o meia Keninha lança novamente para Eder, Eder recebe livre pela esquerda, avança, invade a área e bate de pé direito, fazendo seu 12º gol no campeonato (SHEC 4x1 Vila).
O Vila Nova ainda diminui, aos 31 minutos, o meia Joélson recebe dentro da área e rola para Washington na direita, Washington bate forte de pé direito fazendo seu 2º gol na partida (SHEC 4x2 Vila).

No final do jogo o volante Escobar do Santa Helena machuca o braço e sai de campo, o SHEC termina a partida com apenas 10 atletas em campo. No decorrer da partida Escobar havia recebido o 3º cartão amarelo e irá cumprir suspensão na 1º partida da final no Estádio Serra Dourada.

Ficha técnica

Santa Helena 4x2 Vila Nova
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 17/04/2010 (domingo) - Horário: 16:00 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Cristian Passos e Jesmar Miranda. 4º Árbitro: Jocilê Pires. 5º Árbitro Assistente: Guimarães Ribeiro
Renda: R$ 76.395,00
Público: 5.093 Pagantes
Cartões amarelos: Regis, Dida, Leandro Cruz e Ludemar (Vila Nova); Carlão, Escobar, Élson Baiano e Paulo César (Santa Helena)
Gols: Marabá 6’/1T,Eder 13’ e 29’/2T e José Amarilla 27’/2T (Santa Helena); Washington 4’/2T e 31’/2T (Vila Nova)
Santa Helena: Luis Almeida, Élson Baiano (Jean Carlo), Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Escobar, Evandro, Marabá (José Amarilla), Keninha e Valdeir (Roni); Eder.
Técnico: Junio Pezão
Vila Nova: Max; Dida, Altair (Washington), Regis e Michel; Vitor, Nunes e Joelson; More, Roni (Leandro Cruz) e Anderson Melo (Ludemar).
Técnico: Édson Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.