O Fantasma do Sudoeste

TÍTULOS:
1 Torneio Início do Campenato Goiano da 1º Divisão 1973
1 Campeonato do Interior (3º lugar) Goiano 1987
2 Campeonatos Goiano da Segunda Divisão 1986 e 2008
1 Campeonato Goiano da Terceira Divisão 2007


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SHEC consegue sua 1º vitória no Goianão 2011.

Jogando em casa, no Estádio Pedro Romualdo Cabral, o Santa Helena conseguiu ontem (06/02/2011) sua primeira vitória no Campeonato Goiano 2011, o Fantasma do Sudoeste derrotou o Morrinhos de virada pelo placar de 4 a 2. Com a vitória o SHEC chegou a 4 pontos e saiu da lanterna da competição, mas ainda continua na faixa de rebaixamento (9º posição) com apenas 1 ponto a mais que o lanterna Trindade que tem 3 pontos e será o próximo adversário do SHEC no Goianão 2011. Pela 8º rodada o Santa Helena enfrenta o Trindade no Estádio Abrão Manoel da Costa, na Cidade Santa, no dia 13 de fevereiro (domingo).

Jogando em casa, com apoio de poucos torcedores, apenas 860 pagantes, o Fantasma do Sudoeste entrou em campo determinado a conquistar sua primeira vitória no certame; as coisas ficariam mais fáceis quando, logo aos 8 minutos de jogo, o árbitro Jocilê Pires dá cartão vermelho direto para o atleta Diniz do Morrinhos, após ele dar um chute no joelho direito do atleta Edgar do Santa Helena, fora da disputa de bola.
Com um jogador a mais em campo, a vitória ficava mais próxima; mas quem abre o placar é o Morrinhos; aos 12 minutos, o atacante Sidney recebe lançamento longo da esquerda, domina, invade a área, e bate na saída do goleiro Reinaldo (SHEC 0x1 MFC).
A coisa complica mais ainda para o SHEC, quando o zagueiro Kaio Oliveira comete pênalti em Sidney; aos 20 minutos, o artilheiro Fábio Oliveira cobra, batendo de pé direito no canto direito do goleiro Reinaldo (SHEC 0x1 MFC).
O Fantasma do Sudoeste reage; aos 39 minutos, o atacante André Leonel passa a bola para o atacante Alexandre Bahia na entrada da pequena área, ele tem calma para se livrar do lateral direito Balu, que cai sentado, e bater cruzado na saída do goleiro Lauro (SHEC 1x2 MFC).
As coisas melhoram para o SHEC quando o lateral direito Balu comete pênalti no lateral esquerdo Marcinho Pit; aos 44 minutos, André Leonel cobra, batendo de pé direito no canto direito superior do goleiro Lauro (SHEC 2x2 MFC).

Na etapa complementar; o atacante Alexandre Bahia se machuca sofrendo um corte na mão em uma placa de publicidade na linha de fundo, ele recebe atendimento médico em campo e é levado para o Hospital Municipal para dar pontos no ferimento; em seu lugar estréia o atacante Diogo. Aos 20 minutos, a virada do SHEC, o meia José Amarilla faz jogada pela esquerda, vai na linha de fundo e passa para Diogo, que chega em velocidade e manda pra rede do goleiro Lauro (SHEC 3x1 MFC).
Aos 25 minutos; cruzamento da esquerda, o atacante Diogo do Santa e o zagueiro Thiago Almeida do Morrinhos sobem juntos, a bola bate na cabeça de Thiago Almeida e vai no canto esquerdo do goleiro Lauro (SHEC 4x2 MFC).
Em número de atletas a partida fica equilibrada aos 45 minutos, quando o árbitro Jocilê Pires dá o 2º cartão amarelo e expulsa o atleta Diogo do Santa Helena por reclamação da arbitragem, a partida vai até os 48 minutos, mas não muda o placar.

FICHA TÉCNICA
Santa Helena 4x2 Morrinhos


Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena de Goiás)
Data: 06/02/2011 (domingo)
Horário: 17:00 horas

Árbitro: Jocilê Pires
Assistente 1: Fabrício Vilarinho
Assistente 2: Cleyton Pereira
4º Árbitro: Marcus Trindade
Representante: Sergio Albernaz Junior

Renda: R$ 9.132,00
Público: 860 pagantes
Gols: Alex Bahia 39’ 1T e André Leonel 44’ 1T, Diogo 21’ e Thiago Almeida (contra) 25’ 2T (Santa Helena); Sidney 12’ e Fábio Oliveira 20’ 1T (Morrinhos)
Cartões amarelos: Kaio Oliveira, Vitoriano e Douglinha (Santa Helena); Balu e Fábio Oliveira (Morrinhos)
Cartões vermelhos: Diniz (Morrinhos) e Diogo (Santa Helena)

Santa Helena: Reinaldo; Marcelo Tchê, Kaio Oliveira (Marco Aurélio), Fabão “Trocate” e Marcinho “Pit”; Edgar, Vitoriano, Douglinha e José Amarilla (Fábio Baiano); Alexandre Bahia (Diogo) e André Leonel
Técnico: Pedro Mendes

Morrinhos: Lauro; Balu (Alexandre), Thiago Almeida, Marquinhos e Rodrigo Ítalo; Gilson Tussi, Rochinha, Anderson e Diniz; Fábio Oliveira (Thiaguinho) e Sidney (Rocha)
Técnico: Zé Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.